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30/03/2010 - 08:41

Perdigão sorteia carros importados e oferece prêmios instantâneos em nova campanha promocional


Investimento da marca para desenvolver a ação chega a R$ 15 milhões.

Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda. A promoção - que acontece até 1º de junho, em todo o território nacional - exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia. Para concorrer, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hambúrgueres, Lasanhas, Pizzas, Pratos Prontos e Empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o código 49202 e responder a pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”. É possível ainda, participar pelo site: [www.promocaodeverdadeperdigao.com.br]. Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. Ao final da promoção, serão sorteados 10 SMART - carro compacto da Mercedes-Benz –, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios.

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha publicitária que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do sul do País, em emissoras de TV aberta. O filme intitulado “Casal Promoção” retrata, na primeira cena, uma dona de casa que chega das compras e anuncia ao marido o cardápio para o jantar: “Lasanha”. Nesse momento, aparece - em primeiro plano - a imagem do marido saboreando a Lasanha Perdigão. As cenas seguintes mostram a esposa chegando do supermercado, diariamente, com outro produto Perdigão (todos participantes da promoção). O marido, então, os aprecia com entusiasmo, enquanto o narrador explica a dinâmica da promoção. O encerramento fica por conta da assinatura institucional da marca: “Se é de coração, é de verdade”. E, seguindo o mesmo conceito da campanha anterior, o marido abre o seu coração ao público e pergunta “Quem ganha o carro é quem compra ou quem come o produto”. A mulher, em tom de ironia, responde: “É quem guarda a embalagem. Oh, fominha.”

Para estreitar ainda mais o canal de comunicação com o consumidor, está prevista uma série de ações de merchandising no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Nos dias 1º, 9, 16 e 23 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga falará sobre a promoção explicando como participar e quais são os prêmios. Haverá ainda, um quadro onde Ana Maria responderá dúvidas sobre como os telespectadores podem dar seu toque pessoal aos produtos da marca. Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R - a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na seqüência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a responsabilidade da agência.

Consolidação da marca - A campanha promocional faz parte de um conjunto de ações estratégicas desenvolvidas pela marca - durante os últimos 3 anos – que resultaram na divulgação e solidificação do conceito “Se é de coração, é de verdade”. A recente assinatura divulgada em campanhas publicitárias ao longo de 2009, resumia um dos principais pontos estratégicos da marca: oferecer ‘comida de verdade’ ao consumidor. Durante os filmes publicitários, os personagens abriam o coração, confessavam seus desejos ou carências e convidavam o telespectador a fazer o mesmo. Além, é claro, de convidar os consumidores a abrirem o coração e conhecerem um portfólio que traduz toda a expertise de uma empresa que – há 75 anos – acompanha tendências e oferece produtos saborosos que levam inovação à mesa. Com o intuito de estreitar ainda mais este canal, a Perdigão surpreende ao lançar a campanha promocional que beneficiará consumidores por todo o país.

.[ SAC: 0800 701 7782/ Site: www.perdigao.com.br /www.promocaodeverdadeperdigao.com.br ].

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