Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2010 - 09:27

Um brinde ao vinho brasileiro Sanjo leva prata na França

A vinícola Sanjo comemora sua primeira premiação internacional com a conquista do vinho Núbio Sauvignon Blanc, eleito medalha de prata em sua categoria no prestigiado concurso Vinalies Internacionales, realizado em Paris neste mês de março – uma espécie de copa do mundo das vinícolas.

Produzido na cidade de São Joaquim, na serra catarinense, o Núbio Sauvignon Blanc safra 2008 é um vinho branco de altitude – cultivado a 1.300 metros -, aromático e refrescante, que já havia sido escolhido como o melhor Sauvignon Blanc do Brasil na última feira Expovinis, no ano passado.

Promovido pela Associação de Enólogos da França, o Vinalies 2010 teve a participação de 3199 rótulos de 39 países, que foram avaliadas por 126 degustadores e jornalistas especializados de várias nacionalidades.

“Ganhar uma medalha na França, onde o vinho é um verdadeiro patrimônio cultural, é no mínimo um estímulo para a obtenção de safras ainda mais criteriosas”, avalia o enólogo da Sanjo, Marcos Vian.

No Brasil, as características de São Joaquim, com clima frio, de alta amplitude térmica, e condições favoráveis do solo, facilitam a produção da uva, resultando em um vinho raro e cheio de personalidade.

O reconhecimento internacional chega no momento em que a Sanjo está vinificando as uvas Sauvignon Blanc da colheita 2010, na busca por aprimorar ainda mais o padrão das 3.000 garrafas produzidas na safra de 2009.

A Sanjo - Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura. [www.sanjo.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira