Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2010 - 09:40

Insinuante e Ricardo Eletro criam a nova gigante do varejo

A rede varejista de móveis e eletrodomésticos Insinuante e a rede Ricardo Eletro anunciaram, nesta segunda-feira, 29, a fusão de suas operações. O objetivo é ampliar os negócios no Nordeste, no interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Com a união, a nova empresa passa a ter 480 lojas em 17 estados do País e um faturamento de R$ 4,6 bilhões. Passando a frente do Magazine Luiza, segundo lugar no mercado, com faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2009.

De acordo com o professor do Centro de Excelência no Varejo da FGV-EAESP, Maurício Morgado, essa união significa a concentração do mercado.

“O varejo no País passa a ser mais concentrado; para os fabricantes a negociação será mais acirrada, já que haverá um número menor de redes para negociação. E o Magazine Luiza, que perdeu posição, talvez procure também se unir a outro player, como a Colombo ou Pernambucanas”.

Para o consumidor, Morgado afirma que haverá menos concorrência, consequentemente, menos competição e margem para negociação. “O preço pode subir com o tempo, já que a procura é alta e há pouca concorrência”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira