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30/03/2010 - 10:15

Pado apresenta novo posicionamento de marca e lança logomarca durante a Feicon 2010

Design da logomarca transmite conceito de tranquilidade.

São Paulo- A PADO apresenta ao mercado o novo momento da empresa, que há dez anos ocupa a liderança no segmento de cadeados e fechaduras de alto padrão, com 69% de participação segundo a pesquisa Ibope Anamaco 2009.

A empresa estabeleceu importantes parcerias com também líderes de mercado como a Disney Pixar, Mattel, Travel Sentry e a BMW Designworks e inovou na criação de diversos produtos para públicos diferenciados – o que permitiu a ampliação e a renovação de seu portfólio. Essas ações, ao lado da consolidação de relacionamentos fortes com clientes, redes varejistas, atacadistas e distribuidores, inspiraram o novo posicionamento. Os pilares conceituais que sustentam a marca são “confiança renovada”, “design como diferencial” e “presença e proximidade”.

A consultoria em branding FutureBrand assessorou a empresa na construção de toda a estratégia de marca e foi também responsável pela criação da nova logomarca.

A nova composição traz a letra ‘A’ de PADO representando um cadeado estilizado, produto de maior reconhecimento da marca. A forma sintética traduz o conceito essencial de design – harmonia entre beleza e funcionalidade. Embora a logomarca tenha mudando significativamente, vários dos elementos originais foram mantidos, como a cor e as letras maiúsculas no nome, o que revela também uma intenção de evoluir sem romper com a trajetória já construída pela marca.

A solução visual está alinhada com o posicionamento de marca. “Desenvolvemos produtos que oferecem, indiscutivelmente, qualidade, segurança e design diferenciado. Temos o cuidado de desenvolver cada detalhe de nossos produtos desde o projeto até a comercialização e a entrega final, sempre pensando no que o consumidor quer e precisa”, afirma Alexandre Zanatta, diretor Comercial e de Marketing da PADO. “Com o minucioso e dedicado trabalho que realizamos, entregamos ao mercado não só confiança em nossa marca e nossos produtos, mas principalmente tranquilidade”, completa o executivo. O slogan que sintetiza o posicionamento e que assinará as próximas campanhas da empresa é “Mais que produtos, tranquilidade”.

O lançamento oficial da nova logomarca PADO ao mercado acontecerá durante a FEICON 2010. Os clientes, parceiros e consumidores PADO que comparecerem ao stand da empresa durante o evento – que acontece de 6 a 10 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi – poderão conferir de perto o design da nova logomarca impresso e grafado nos diversos produtos, como blisters, cadeados e fechaduras.

Perfil- A PADO é líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, segundo pesquisa IBOPE - Anamaco 2009, detendo atualmente 69% do mercado nacional de cadeados. Da unidade fabril em Cambe (PR) saem os produtos reconhecidos por sua qualidade, segurança e design. A comercialização é feita junto a construtoras, atacadistas, distribuidores, varejo e home centers.

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