Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 07:15

Alcatel-Lucent turbina sua estratégia para o conceito Empresa Dinâmica

Alcatel-Lucent anuncia a integração de dois de suas ofertas - Genesys e Empresas - como parte do esforço para ampliar sua estratégia de Empresa Dinâmica e aumentar sua participação de mercado.

O conceito de Empresa Dinâmica da Alcatel-Lucent proporciona às corporações líderes uma forma de construir diferencial estratégico através da interconexão de suas redes, pessoas e processos aproveitando o conhecimento de seus clientes, funcionários e sócios.

Com a integração de suas atividades para Contact Centers da Genesys e de suas linhas de produtos empresariais, a Alcatel-Lucent oferecerá um conjunto robusto de soluções apresentando um amplo leque de ofertas e ampliará sua visão sobre a empresa dinâmica.

Este novo avanço na estratégia de Empresa Dinâmica da Alcatel-Lucent incorpora um novo método para melhorar a colaboração de conversações através de diferentes canais de comunicação, como também melhora a gestão da comunicação entre funcionários e clientes, independentemente do momento e do meio, em uma visão WEB 2.0. No decorrer deste ano serão apresentadas soluções específicas voltadas para isso.

Esta nova estratégica também está focada na transformação da plataforma de comunicações empresariais. Optou-se por uma arquitetura baseada em aplicações abertas a desenvolvedores para criar novos serviços e aplicações combinados. A primeira iniciativa da Alcatel-Lucent, nessa sua nova estratégia de Empresa Dinâmica, foi apresentar um novo telefone de mesa inteligente. Além de ser a melhor plataforma telefônica de sua categoria, o aparelho inteligente traz uma plataforma de desenvolvimento API aberta, capacidade de comunicação multimídia e aplicativos Web que, juntos, permitem a criação de aplicações integradas personalizadas ou adaptadas a um setor em particular.

“Nossa visão de Empresa Dinâmica amplia o conceito de comunicação para estar em sintonia com as formas pelas quais as pessoas agora se comunicam utilizando diferentes dispositivos a qualquer momento” comentou Nicolas de Kouchkovsky, Chief Marketing Officer de aplicações para Empresas da Alcatel-Lucent. “Para isso serão necessárias novas soluções e uma nova estratégica radical”.

Nova visão de empresa dinâmica da Alcatel-Lucent - A visão da Alcatel-Lucent permite às empresas se concentrar na transformação da experiência do cliente e conduzir a inovação com a participação de seus funcionários. Esta visão de Empresa Dinâmica foi construída com base em duas principais estratégias: . Participação do cliente dinâmico – É uma estratégia que identifica de forma proativa e envolve clientes que tiveram a experiência ideal de serviço no momento adequado e por qualquer canal de comunicação. Aproveita o conceito introduzido pela Genesys de permitir conversações em canais de comunicação que unificam as interações que um cliente possa ter com uma empresa a qualquer momento, utilizando canais diferentes tais como contact center, Web, telefone inteligente e mídia social. A participação do cliente dinâmico otimiza os processos de serviço do cliente e dá visibilidade ao rendimento da empresa.

. Participação do funcionário dinâmico – É uma estratégia que permite que funcionários e sócios possam participar e inovar na transformação do conceito de conversação atavés de comunicação e colaboração unificadas e dessa forma estimular a produtividade. A conversação enriquece o contexto, a informação adequada e a capacidade de conectar os funcionários de forma dinâmica agregam valor em situações profissionais. As principais vantagens incluem capacitações que enriquecem a presença para simplificar os processos de negócio, comunicações instantâneas por vários meios e dispositivos diferentes, sejam eles fixos e móveis.

. Uma infraestrutura inteligente dá suporte a estas estratégias – oferecendo redes com ferramentas e capacidades para gerenciar sua crescente complexidade e ampliação geradas pelas necessidades de largura de banda e o número de dispositivos interligados. Reduz os custos operacionais e otimiza o custo total de propriedade. É segura e aberta e suporta uma grande variedade de modelos para a implantação de aplicações nas instalações do cliente, hospedadas ou híbridas. O modelo de implementação flexível permite às empresas acelerar a implantação com menores investimentos.

Estas novas mudanças, implicam na fusão das atividades comerciais da Genesys com as atividades de Empresas, integrando suas capacidades de desenvolvimento de produtos e uma estratégia aberta de software ao grupo de software de aplicações, aumentando assim a responsabilidade do negócio de Empresas. Essa combinação vai acelerar de forma significativa o desenvolvimento de ofertas inovadoras tais como, comunicações unificadas e telefonia IP, bem como a ampliação da marca Genesys.

Existem quatro elementos chave que fazem da visão de Empresa Dinâmica da Alcatel-Lucent, uma visão única: 1. As conversas se transforrmaram em um novo modelo de colaboração. Esta visão se baseia fundamentalmente na evolução extraordinária das comunicações que obriga as empresas a adotar um enfoque de conversas totalmente novo. Estas conversas podem ocorrer em qualquer momento, em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo e permite aos participantes unirem-se de forma dinâmica com memória organizada de seu conteúdo.

2. O foco no usuário significa unificar a experiência de comunicação para desenvolvedores de conhecimento em qualquer dispositivo, fixo ou sem fio, na empresa ou com mobilidade, e para os clientes em qualquer canal de comunicação.

3. Os sistemas abertos são críticos porque as empresas buscam maximizar seus investimentos reais.

4. As implantações em nuvem híbridas proporcionam solucões que funcionam nos escritórios, em nuvem ou ambos, de maneira fluida para aproveitar as capacidades da rede e oferecer opções de implementação rentáveis.

Genesys e Alcatel-Lucent - Genesys, parte do Applications Software Group da Alcatel-Lucent é líder em software que gerencia interações com clientes através de todos os canais de comunicação. As organizações utilizam o software da Genesys para melhorar a experiência do cliente, atingir metas de negócios e otimizar recursos. As soluções de software da Genesys direcionam mais de 100 milhões de interações diárias para 4.000 empresas e entidades governamentais em 80 países. As empresas podem alavancar sua estrutura interna completa, do contact center ao back office, para atender dinamicamente o cliente. | www.alcatel-lucent.com

Perfil- A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) fornece soluções que permitem às operadoras e provedores de serviço, empresas e órgãos governamentais de todo o mundo oferecer comunicação de voz, dados e vídeo aos seus usuários. Como líder em redes de banda larga fixa, móvel e convergente, tecnologias IP, aplicações e serviços, a Alcatel-Lucent oferece soluções completas que entregam serviços de comunicação inovadores às pessoas em suas casas, no trabalho ou em movimento. Com operações em 130 países, a Alcatel-Lucent é um parceiro local com alcance global. A empresa tem a equipe de serviços mais experiente do mercado e uma das maiores organizações de pesquisa, tecnologia e inovação da indústria de telecomunicações. A Alcatel-Lucent alcançou receita combinada de 17,8 bilhões de euros em 2007, e está incorporada na França, com sede em Paris. | www.alcatel-lucent.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira