Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 07:15

Inovação no modo de ver

Multinacional lança tecnologias revolucionárias para correção visual na Abiótica 2010.

Inovação, tecnologia e preocupação com a saúde e o conforto dos usuários de óculos. Essas são as principais características dos lançamentos da multinacional francesa Essilor, fabricantes das lentes de óculos Varilux, para a Abiótica 2010 - maior feira internacional de produtos e equipamentos ópticos da América Latina - que acontecerá de 14 a 17 de abril, em São Paulo. Durante o evento, a empresa, que estará com um estande de 550m², lançará o Visioffice®, equipamento multifuncional e de tecnologia de ponta capaz de auxiliar os mais de 100 milhões de brasileiros que precisam de correção visual a escolher com mais exatidão as lentes e armações para o seu perfil visual, atendendo, essencialmente ao fator saúde e conforto. Nesta mesma linha a empresa lança tecnologias inovadoras, como um anti-reflexo mais resistente a arranhões e uma nova tecnologia que, ao ser utilizada nas lentes multifocais, proporciona visão em alta resolução sob qualquer condição de luminosidade, considerando os diversos tamanhos de pupila, além de aumentar o nível de acuidade visual, contraste noturno e a percepção de cores e detalhes.

Associar a correção visual propiciada pelos óculos ao conforto e estética não é uma tarefa fácil. Assim, o Visioffice® se apresenta como o mais completo instrumento de medição universal, pois através dele é possível visualizar na tela do computador imagens simultâneas com opções de lentes, armações e tecnologias adicionais projetadas no perfil do usuário. Todas as medições ópticas necessárias são feitas por meio de uma foto de rosto completo e através da análise de todos os ângulos e distâncias em tempo real. “O Visioffice® pode identificar a postura natural da cabeça e o mais apropriado momento para determinar todos os parâmetros”, explica Charles-Eric Poussin, diretor de marketing da Essilor Brasil, acrescentando que “em menos de 20 segundos todos os resultados são disponibilizados na tela, sendo gravados e filmados para ajudar o usuário a escolher a armação e lentes ideais”. Já é possível encontrar o novo equipamento nas principais ópticas do Brasil.

Já as novas tecnologias desenvolvidas pelo departamento de P&D da empresa são encontradas nas lentes comercializadas pela empresa. A W.A.V.E. 2.0® e a tecnologia anti-reflexo Crizal Forte. A primeira é uma tecnologia digital para produzir lentes multifocais proporcionando visão em alta resolução ao usuário sob qualquer condição de luminosidade, além de aumentar o nível de acuidade visual, contraste noturno e a percepção de cores e detalhes. “Esta é a mesma tecnologia utilizada nos telescópicos espaciais para que os astrônomos tenham visão em alta resolução e, também, em ciências de nanoestruturas e holografia, onde a precisão da imagem é fundamental”, explica Thomas Bayer, presidente da Essilor Brasil e América Latina, acrescentando que a W.A.V.E. 2.0® passa a considerar os diversos tamanhos que a pupila adota, de acordo com fatores como a luminosidade do ambiente, a distância do objeto e a idade, entre outros, na produção da lente multifocal. “É o contínuo avanço tecnológico a serviço da melhoria da visão, e que Varilux Physio 360º New Edition passa a oferecer a partir de seu lançamento, em maio”.

A anti-reflexo Crizal Forte surgiu a partir de um estudo encomendado pela Essilor International que ouviu mais de 1.700 usuários de óculos em oito países, incluindo o Brasil, apontando que os 5 pontos-chave que os usuários de óculos consideram como "inimigos da visão" são os reflexos, os arranhões, as manchas, a poeira e a água. A pesquisa mostrou ainda que 98% deles preferem comprar lentes que possuam tecnologia anti-reflexo e 85% consideram importante a resistência a manchas.

Segundo Thomas Bayer, as informações levantadas na pesquisa serviram para que o departamento de P&D da empresa desenvolvesse uma lente anti-reflexo ultra resistente aos arranhões que não concentrasse tanta poeira e oferecesse o máximo em conforto visual. “A pesquisa foi essencial para o nosso objetivo final, chegando a Crizal Forte. A nova lente possui componentes que tornam sua superfície ainda mais livre de reflexos, resistente a arranhões e manchas, bem como evitando concentração de poeira e água”, afirma.

Essilor - A Essilor International é líder mundial em lentes oftálmicas e realizou lançamentos pioneiros no mundo, como a lente Varilux Ipseo New Edition, a única lente personalizada de acordo com o hábito visual de cada usuário de óculos; a tecnologia anti-reflexo Crizal Forte, ultra-resistente a arranhões, e Essilor PhysioTints, a primeira lente solar que não altera as cores do ambiente ao redor, entre outras.

A Essilor International fechou o ano de 2009 com um crescimento de 6,3% nas vendas, faturamento de 3,2 bilhões de Euros. A empresa comercializa anualmente mais de 220 milhões de lentes em todo o mundo. Até o final de 2010, só no Brasil, serão produzidas mais de 20 milhões de lentes, 20% das quais seguirão para países latino-americanos e asiáticos, além do Canadá e da Austrália. Este ano, a Essilor Brasil espera incrementar o seu faturamento em 20%. A empresa investiu recentemente US$ 18 milhões no Brasil para aumentar sua produção de lentes anti-reflexo de receituário, mercado que vem crescendo anualmente devido ao fato de 64% dos consumidores desejarem adquirir lentes anti-reflexo de alta qualidade.

A Essilor investe 5% de seu faturamento anual em Pesquisa e Desenvolvimento para lançar novas lentes, tecnologias e equipamentos e é detentora de 4.200 patentes. São 550 pesquisadores distribuídos em três centros de Pesquisa e Desenvolvimento exclusivos – França, Estados Unidos e Singapura.

Essilor International é a líder mundial em óptica oftálmica e comercializa, com as marcas premium VariluxÒ, CrizalÒ, AirwearÒ e EssilorÒ , uma ampla gama de lentes para corrigir a miopia, hipermetropia, a presbiopia ou vista cansada, e o astigmatismo. A Essilor está presente nos 5 continentes através das suas 15 fábricas.

A ação da Essilor está cotada no mercado Euronet de Paris e faz parte do índice CAC 40. Códigos: ISIN: FR 0000121667; Reuters: ESSI.PA; Bloomberg: EF FP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira