Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 07:26

Delphos cria prêmio José Américo Peón de Sá

Antônio Jorge de Campos Neto foi o vencedor deste ano.

A Delphos Serviços Técnicos tem uma história de destaque no mercado segurador brasileiro, marcada pela sua constante inovação, que é fruto da criatividade de seus fundadores. Jayme da Silva Menezes e José Américo Peón de Sá foram responsáveis por algumas das principais mudanças no mercado, dentre as quais, a criação do primeiro seguro brasileiro de ramos elementares, sem correspondente no mercado segurador internacional, que foi o seguro de Penhor Rural. Também foi de autoria da dupla a criação do seguro do Sistema Financeiro da Habitação e a viabilização operacional do Convênio DPVAT.

Na área tecnológica, os dois levaram a Delphos a ser a primeira empresa de serviços do mercado a ter um computador de grande porte, logo depois da SulAmérica e antes de todas as outras seguradoras. Pelo espírito empreendedor dos dois, a Delphos foi a primeira empresa a desenvolver sistemas em ambiente cliente-servidor; a usar fotos digitais em vistorias; a transmitir relatórios por meio eletrônico; a oferecer serviços por portais e a usar Smartphone em coleta de dados para vistoria.

O afastamento dos dois da gestão da empresa representou uma quebra no espírito inovador da Delphos. Para motivar a geração de idéias inovadoras, a diretoria criou um prêmio que homenageia o idealizador da criação da Delphos, perpetuando assim a sua imagem na empresa.

O prêmio José Américo Peón de Sá tem o objetivo de reconhecer a melhor idéia para evolução dos negócios da empresa, seja por meio da criação de um novo serviço, seja pela alteração promovida nos processos atuais, que permitam que a Delphos obtenha melhor resultado.

O vencedor do prêmio de 2009, entregue durante a Convenção da Delphos – CONDEL desse ano, realizada em março, foi Antônio Jorge de Campos Neto por sua idéia de revisão do processo de regulação de sinistros DPVAT, que permitiu a melhoria da margem de contribuição do serviço em cerca de 30%. Com essa folga financeira, a Delphos poderá remunerar parceiros pela captação de processos fora de suas instalações.

“A partir da adoção da idéia do Antônio Jorge, temos a perspectiva de voltar a crescer a produção do DPVAT, melhorando assim o resultado desse serviço para a Delphos”, afirma o presidente da empresa, Eduardo Menezes.

A entrega anual do Prêmio José Américo Peón de Sá é uma oportunidade para os novos colaboradores da Delphos conviverem com uma figura notável do mercado e aprender um pouco com suas histórias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira