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29/05/2007 - 08:56

WebMotors investe em tecnologia pioneira de segmentação de campanhas publicitárias

Portal adota o Predicta BT, ferramenta que permite otimização e melhor segmentação de campanhas publicitárias.

Maior portal de automóveis da América Latina, o WebMotors (www.webmotors.com.br) adotou uma ferramenta que consegue traçar o perfil dos clientes que navegam no site em tempo real. Desenvolvida pela Predicta (www.predicta.com.br), consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, o Predicta BT (de Behavioral Targeting) é uma ferramenta brasileira de segmentação que, a partir da análise do comportamento do consumidor na Web, consegue traçar suas preferências e exibir apenas as campanhas que mais se aproximam do seu perfil.

Os dados de navegação do WebMotors são capturados pelo Predicta BT, compilados e agrupados de acordo com as similaridades entre si, criando segmentos. É a partir dessa inteligência que a Predicta consegue exibir apenas a peça publicitária que mais se adequa ao perfil do usuário. O resultado de cada campanha pode ser transformado em uma análise detalhada para as agências de marketing, montadoras e empresas da área, dando instrumentos para aprimorar a publicidade dirigida ou mesmo o acesso ao conteúdo de maior interesse dos clientes. “Cada ação do usuário navegando pela Web contribui com uma informação importante sobre os gostos daquele internauta. O Predicta BT identifica, seleciona e avalia essas ações, criando grupos de pessoas com um mesmo padrão de comportamento que poderão ser usados para o direcionamento de conteúdo publicitário, segmentado para aquele determinado público, sem quebra de privacidade", explica Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.

O mais interessante é que os parâmetros são definidos pelas ações dos próprios usuários, ou seja, a segmentação é dinâmica e consegue dar dados atualizados de comportamento dos internautas.

“Estamos oferecendo aos nossos clientes o estado da arte em termos de análise de conteúdo. A implementação desse tipo de tecnologia preserva a identidade do cliente, pois não fere sua privacidade e, ao mesmo tempo, entrega conteúdo relevante aos seus interesses imediatos”, afirma José Onofre de Araújo Neto, vice-presidente da WebMotors.

Caso Renault - A montadora Renault já utilizou a ferramenta no site da WebMotors em caráter de teste e percebeu que uma campanha dirigida ao seu público-alvo no portal rendeu 11,7 vezes mais visitantes do que uma campanha geral, feita sem a base de dados da nova ferramenta. Os números demonstram que a segmentação comportamental aumenta a relevância da publicidade exibida e conseqüentemente a taxa de clicks e de conversão. No Brasil, os investimentos de propaganda na Internet devem chegar a US$ 200 milhões este ano, segundo a Câmara e-net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico). “Com o desenvolvimento de novas tecnologias como o Predicta BT a Internet deve se consolidar como a mídia mais assertiva da história da propaganda já que a entrega de informação vai poder ser definida com base em parâmetros infinitos e para o consumidor a sensação é que a mensagem foi desenvolvida de maneira individualizada para o interesse dele”, revela Marzola.

Sobre a WebMotors: No ar desde 1995, a WebMotors, empresa do grupo ABN é o maior portal de automóveis da internet brasileira. Cerca de 160 mil veículos são anunciados todos os meses no site que recebeu mais de 54 milhões de buscas durante o ano de 2006. Além da página de classificados, a WebMotors tem a mais efetiva linha de serviços de Utilidade Pública para veículos, como programas de acompanhamento de manutenção preventiva (programa Agenda do Carro) e produtos específicos para revendas de automóveis e empresas do segmento automotivo. O site WebMotors pode ser acessado nos principais portais brasileiros, que reproduzem seu conteúdo. Para facilitar a busca de automóveis novos, seminovos e usados na Web, o site dispõe de um ranking com os carros mais buscados, atualizado diariamente. O visitante pode visualizar o ranking organizado por critério de marca, modelo ou versão mais procurada. Visite www.Webmotors.com.br

Sobre a Predicta: Com experiência mais de seis anos no mercado, a Predicta oferece ferramentas voltadas para agências, anunciantes, veículos e sites, capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação, monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes e adicionar inteligência aos dados gerados para otimizar os resultados de qualquer estratégia de comunicação on-line. Sua equipe de 55 “Predictors” atende uma carteira de mais de 100 clientes, incluindo algumas das maiores agências de publicidade do país, além de grandes anunciantes e veículos como Renault, Ambev, Bradesco, Itaú, Claro, Havaianas, Terra e IG. Para conhecer melhor a Predicta visite www.predicta.com.br

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