Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 08:06

Os destaques da Final da Copa do Mundo de Adestramento


Holandeses dominam Final da Copa do Mundo de Adestramento com sensacional vitória de Edward Gal montando Moorlands Totilas; brasileira Luiza Almeida e seu Samba também encantaram o público

Fazendo jus a sua fama e excelente fase, o holandês Edward Gal montando Moorlands Totilas conquistou na tarde de sábado [27 de março], seu primeiro título de campeão da Final da Copa do Mundo de Adestramento – modalidade do hipismo - realizado no Indoor Brabant, na cidade de s'Hertogenbosch, Holanda.

Novamente pelas cores da Holanda, Adelinde Cornelissen com o sela holandês Jerich Parzival, vencedora no Grand Prix na quinta-feira em 24/3, conquistou a 2ª colocação no Freestyle com 82,850% - sagrando-se vice-campeã na classificação final.

Luiza e Samba também fizeram história - Montando o Puro Sangue Lusitano Samba, a brasileira Luiza Tavares de Almeida, de apenas 18 anos, estreou na competição, terminando na 15ª colocação tanto no Grand Prix, com 60,638%, como no Freestyle Grand Prix, 61,550%.

Ainda assim, o público de 8 mil pessoas aplaudiu a amazona paulista com seu Samba reconhecendo todo o mérito do conjunto. Depois de ter entrado para a história como a mais jovem amazona a disputar uma Olimpíada, em Pequim 2008, aos 16 anos, a jovem brasileira bateu mais um recorde ao se tornar a primeira sul-americana a disputar a final da Copa do Mundo entre os 15 melhores cavaleiros do mundo.

"Tinham comentado que a torcida holandesa é muito festiva. Fui bastante aplaudida, ficaram de pé. Foi uma comemoração muito grande, fiquei feliz. Estar entre os 15 melhores do mundo é demais”, contou Luiza.

“Foi a nossa primeira prova indoor. No primeiro dia ele estava bem nervoso com a platéia. No Freestyle ele entrou mais calmo, mas no meio da coreografia ele assustou e acabou me prejudicando um pouco”, comentou a brasileira. “Na Olimpíada nós dois éramos os mais novos. Ele é especial”, acrescentou Luiza, que também foi a mais jovem amazona nessa Final de Copa do Mundo.

.[ Foto: Luiza Tavares de Almeida e seu Lusitano Samba representaram a América do Sul pela primeira vez, ficaram em 15º e foram aplaudidos de pé. | Crédito/foto: Kit Houghton/FEI].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira