Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 08:14

Almoços da paixão


Dona Mariquita elabora cardápio especial para o feriado.

A comida de feira do Restaurante Dona Mariquita ganha um incremento neste final de semana. Até o domingo de páscoa, 04 de abril, os clientes poderão experimentar iguarias como caruru, vatapá, efó, feijão de leite, frigideira, salada de peguari, além de moquecas como siri mole, bacalhau, arraia e caçonete. “A nossa ideia é que o nosso cliente tenha um almoço festivo sem precisar ir à cozinha”, informa Leila Carreiro, responsável pelo restaurante. Exceto as moquecas, os clientes ainda têm a opção de encomendar os pratos e levar para a casa.

.[ Almoços da paixão, dias 02, 03 e 04 de abril, no Restaurante Dona Mariquita – Rua do Meio, 178, Rio Vermelho | Informações: (71) 3334-6947 | 3334-6988].

O Dona Mariquita - O restaurante Dona Mariquita foi inaugurado no dia 14 de novembro de 2006, no badalado bairro do Rio Vermelho, em Salvador. À frente dos negócios, uma baiana cheia de energia e faro fino para a alquimia culinária: Leila Carreiro. A casa foi criada para oferecer o melhor da comida de feira livre "Culinaria típica regional". Decorada por Sidney Quintela, funciona de terça-feira a domingo, das 12h00 às 17 horas.

O agradável espaço para 100 pessoas têm dois ambientes: um climatizado e outro com um jardim aconchegante. O tempero típico de comida de rua atraiu nomes como Carol Castro, Vanessa da Mata, Mariene de Castro, Luiz Fernando Guimarães, José de Abreu, Mariana Ximenes, Paulo José, Jorge Vercillo, Camila Pitanga, Antônio Pitanga e Bruno Gagliasso. Fora do festival, o Dona Mariquita é famoso por oferecer iguarias como Maniçoba, Moqueca de Feijão, Feijoada de Frutos do Mar, Efó, Rabada, Carne de sol na moranga e Moqueca de Camarão com maturi e feijão de leite.

“Além de resgatar a comida típica regional, temos a preocupação de usar ingredientes originais”, revela Leila, que recebe seus convidados sempre com um sorriso no rosto. Esta preocupação não está só na cozinha. Para chegar a estes pratos, a empresária pesquisa em livros antigos e viaja por toda a Bahia em busca dos segredos e da história da gastronomia do estado.

Na mesa, a comida chega sempre na temperatura ideal. “Temos a preocupação com o sabor, mas também com a segurança alimentar”, garante a empresária que já teve seu restaurante divulgado em revistas e jornais nacionais e internacionais como New York Times, Folha de São Paulo, No guia internacional Frommer's e Guia 4 rodas Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira