Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2010 - 08:51

Maria Zeferina Baldaia

Maria Zeferina Baldaia, um nome que muitos conhecem, mas que poucos sabem o que quer dizer.

A bem da verdade, sabem. Pelo menos que foi campeã da São Silvestre; que aprendeu a correr pelos canaviais sertanezinos; e que continua sendo uma estrela entre nós, inclusive se dedicando ao serviço público, como vereadora em Sertãozinho.

Mas, quase dez anos depois desse histórico e inédito título da São Silvestre, é possível que muitos imaginem um certo desgaste. Talvez um cansaço, justo para quem corre tanto.

Natural até, já que ninguém fica impune ao tempo, especialmente porque 10 anos na vida de um atleta fundista não é nada pouco.

Grande engano. Por isso, queria e devo contribuir um pouco com esta informação.

No último dezembro, aniversário de sua formidável façanha, a nossa Maria Zeferina ficou em 4º lugar na edição da São Silvestre 2009.

Não contente, foi a Cuiabá e subiu outra vez ao pódio da Maratona de lá.

Arrancou um 4º lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo. Conquistou o 2º lugar da primeira corrida do circuito Caixa e 3º lugar na Corrida Cidade de Aracaju.

Estas notícias chegam em conta-gotas a todos, mas se colocados num contexto amplo, o significado é outro.

Maria Zeferina está mais viva do que nunca. Tem tido marcas extraordinárias, consistentes e o melhor, se superando cada vez mais com sua maior experiência e espetacular capacidade de superação.

A garra já é histórica, mas a técnica cada vez mais apurada pela experiência é invejável no universo do atletismo.

E para coroar, tem uma determinação que não deixa margem a dúvidas. É uma campeã nata. Nasceu para vencer.

Não é à toa que tantas empresas se oferecem para patrocinar seu extraordinário manancial de energia. Às vezes até para ligar suas marcas.

Maria Zeferina, um exemplo para todos os desportistas, se encaixa perfeitamente no exemplo que a sociedade tanto carece: foco, honestidade de propósitos, superação e, sobretudo, lealdade com seus compromissos.

Por isto nossa homenagem a este ícone do esporte em nossa terra.

A SERQUÍMICA se sente orgulhosa por apoiar e entender o significado da “Maria Zeferina” para Sertãozinho, para seus jovens admiradores, e, sobretudo, por se identificar tanto com seus valores.

Um exemplo a ser seguido.

. Por: José Tadeu Sebastião, diretor da SERQUÍMICA | www.serquimica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira