Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 08:29

Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS) realiza Encontro Educacional no SESC Ipiranga em São Paulo

A Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS) realiza no dia 7 de abril de 2010 (quarta-feira) o Encontro Educacional sobre a Síndrome do Olho Seco. O evento é gratuito e acontecerá das 9h30 as 12h, no SESC Ipiranga,Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga em São Paulo. O evento será organizado pela Associação dos Portadores de Olho Seco – APOS, com o apoio de patrocinadores.

“O principal objetivo é informar a população sobre as diversas causas e tratamentos da Síndrome do Olho Seco, doença que afeta aproximadamente 10% da população adulta em todo o mundo, educando e orientando a população para que ela procure auxílio especializado. Além disso, realizaremos no local, testes para detecção precoce de olho seco”, explica o Dr. José Álvaro Pereira Gomes, Presidente Científico da APOS. Para inscrições gratuitas e informações | www.apos.org.br ou no telefone: (11) 3208-8727

A Síndrome do Olho Seco - O olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Os sintomas são de ardor, irritação, sensação de areia nos olhos, dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente do computador e olhos embaçados ao final do dia.

No Brasil, estima-se que cerca de 18 milhões de pessoas sofrem com a doença. A doença está relacionada à exposição a determinadas condições do meio ambiente (poluição, computador), idade avançada, menopausa nas mulheres, medicamentos (anti-histamínicos, anti-hipertensivos, anti-depressivos), uso incorreto de lentes de contato, trauma (queimaduras térmica e química), doenças reumatológicas, e outras doenças do sistema imunológico (Penfigóide, síndrome de Stevens-Johnson).

Embora pareça um aborrecimento menor, a Síndrome do Olho Seco é potencialmente séria, pois pode causar processo inflamatório crônico perpetuando a falha da lubrificação pelos componentes da lágrima, essencial para a manutenção da vitalidade das células da superfície ocular. Este distúrbio pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e córnea, o que facilita o aparecimento de lesões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira