Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 08:44

Barbassa participa do Invest in Rio em Nova York


O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, falou sobre o papel da Companhia no desenvolvimento da capital carioca, no dia 31 de março (quarta-feira),durante o Invest in Rio, evento promovido pelos jornais Valor Econômico e The Wall Street Journal, no Hotel Plaza, em Nova York.

Barbassa reafirmou a importância do Rio de Janeiro para a produção de petróleo e gás e disse que o plano de investimentos da Petrobras deve trazer novas empresas para o estado e a capital fluminense. O diretor apresentou o papel da Petrobras no desenvolvimento do estado e afirmou que o Rio de Janeiro já é uma superpotência no setor de petróleo e gás. Segundo o executivo, 80% do que é produzido no Brasil é originado no estado fluminense.

A Petrobras emprega diretamente 30 mil pessoas na região, além de gerar milhares de empregos indiretos. Barbassa destacou ainda que dos U$ 174 bilhões do plano de investimentos 2009-2013 da Companhia , U$ 70bilhões são destinados ao estado do Rio de Janeiro, gerando ainda mais empregos e movimentando a economia local como um todo.

O Diretor da Petrobras também lembrou os benefícios que o setor de petróleo e gás pode trazer a uma região: “No dia em que não tivermos mais o petróleo, teremos a permanência da geração de riqueza, além, é claro, de todos os investimentos socioambientais diretos que a Petrobras faz e ficarão", ressaltou.

Ao mesmo tempo em que investe diretamente nas regiões onde atua, a Petrobras também é uma empresa que contribui com a receita do Estado. Em 2009 foram pagos cerca de US$ 7,5 bilhões em impostos ao Estado e município do Rio de Janeiro. Por fim, Barbassa ressaltou o grau de investimento atribuído pela renomada agência de ratings Standart & Poors ao Estado do Rio de Janeiro, que deve aumentar a confiança de investidores e atrair ainda mais investimentos: “Essa classificação foi conquistada também por conta da atuação do setor de petróleo e gás e, nesse contexto, da Petrobras, na região”, avaliou.

Barbassa participou da apresentação “De Cidade Maravilhosa a Superpotência do Petróleo” ao lado de Joaquim Levy, secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira