Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 09:50

A Era Eike Batista


Como fazer para chegar lá!

De acordo com especialistas econômicos, em todo o mundo, há excesso de mão de obra e tecnologia, porém, faltam empreendedores.

Na lista dos bilionários mundiais, onde o brasileiro Eike Batista se encontra ao lado de Bill Gates, criador da Microsoft, Mukesh Ambani, dono da empresa com maior valor de mercado da Índia, Karl Albrecht do setor de supermercados e Amancio Ortega do setor de varejos, o que todos têm em comum é o empreendedorismo latente e eficiente.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, não basta ter curiosidade ou boas idéias, para alcançar o patamar dos bem sucedidos, é preciso estar preparado para os desafios e ainda possuir um “arsenal” de estratégias para um planejamento eficaz para um resultado consistente e duradouro.

Afinal de contas, “criar um negócio” de sucesso exige muito mais que boa vontade. É preciso saber gerenciar, se arriscar, ter visão de futuro, desenvolver um planejamento financeiro e estratégico, ter organização, saber fazer uma análise de riscos, entre outros recursos que podem ser naturais ou habilidades que podem e devem ser desenvolvidas.

As “portas da oportunidade” estão abertas, principalmente, para os países em desenvolvimento, e o Brasil encabeça a lista dos mais promissores.

Hoje o empreendedorismo é reconhecido como o mais valioso recurso para o crescimento que impulsionará o mundo. “A única certeza que temos é que bilionários podem surgir a cada boa idéia, aliada a planejamento e preparação”, explica Villela, que possui mais de cinco mil horas de atendimento como Executive Coaching ao longo de sua história como presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.

Um dos exemplos mais atuais de sucesso na contratação de um processo de Coaching é o CEO do Google, Eric Schmidt, que afirmou que um dos principais e mais importantes conselhos que recebeu na vida foi contratar um Coach. Com a declaração “Everyone needs a Coach”, Eric diz que o processo o ajudou a ter mais clareza e assertividade em sua vida profissional.

De acordo com o estudo realizado pela AMA/ Institute for Corporate Productivy Coaching Survay, nas projeções de 2008 até 2018, foram apontadas as principais necessidades para a contratação de um processo de Coaching: 79% - para aumento de produtividade e performance individual | 63% - para desenvolvimento de liderança e planos de sucessão | 60% - para aumentar os níveis de habilidades de funcionários individualmente | 56% - para melhorar o desempenho organizacional | 44% - desenvolver habilidades específicas para gerenciamento de crises e problemas.

Villela da Matta- Fundador e Presidente da Sociedade Brasileira de Coaching único profissional com mais de 5.000 horas comprovadas de Coaching.

Único Instrutor de Coaching no Brasil com mais 3.000 horas de formação, e mais de 20 anos de atuação em grandes corporações atuando com as renomadas empresas citadas na publicação Exame 500 - Serasa, Votorantin, Texaco, Claro,Petrobras, Coca -Cola, potencializando top-executives e board members.

É membro do seleto grupo de empreendedores do TrumpNetwork, uma organização criada por Donald Trump para promover a Prosperidade.

Palestrante internacional oferecendo treinamentos para líderes na Europa e USA. Reconhecido como um dos maiores palestrantes motivacionais pela indústria com mais de 30.000 pessoas treinadas.

História do Coaching no Brasil- Há quase 30 anos o processo de Coaching já vem sendo utilizado, principalmente, no mundo corporativo. No Brasil, começou a ser mais difundido apenas há 10 anos, ainda muito timidamente, seguindo diretrizes organizacionais das matrizes que se encontravam, principalmente, nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália.

Atualmente, está em franco processo de consolidação. Os números de crescimento afirmam que a estratégia já foi aceita pelo mercado brasileiro.

A Sociedade Brasileira de Coaching® é facilitadora oficial da América do Sul do Behavioral Coaching Institute (BCI) responsável pelo desenvolvimento da metodologia de Coaching mais aceita e aplicada no mundo e do International Coaching Council (ICC), responsável pela programação e testes das ferramentas de Coaching das principais corporações mundiais.

A Sociedade Brasileira de Coaching foi fundada em 1999, pelos ex-executivos Villela da Matta e Flora Victoria, atuais Presidente e Vice-Presidente, respectivamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira