Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 09:55

Globalbev dobra faturamento em 2009

Empresa ultrapassa a casa do R$ 100 milhões e anuncia expectativas para 2010: chegar a R$ 180 milhões.

A crise passou longe da GlobalBev. Proprietária de marcas consagradas como o isotônico Marathon e o energético Flying Horse, a empresa tem bons motivos para comemorar: em 2008 faturou R$ 49 milhões e, em 2009, encerrou o período com um volume de R$ 108 milhões. Apontada como uma das empresas que mais crescem no Brasil, a companhia quer ir além e, em 2010, faturar 180 milhões.

O diretor comercial da empresa, Guilherme Gama, revela: “Trabalhamos focados no desenvolvimento de novos produtos, além de intensificar a presença de nossas marcas nos pontos de vendas com equipe qualificada e especializada”. Além disso, a empresa está avaliando a aquisição de empresas que tenham sinergias com a GlobalBev para ampliar o escopo de atuação.

A expectativa de crescimento tem fundamento: “Contamos com uma ampla rede de distribuição presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o Brasil, além de solidez financeira e credibilidade no mercado nacional, o que habilita a GlobalBev a imprimir um ritmo ainda maior de expansão com o aumento da capacidade produtiva e comercial”, acrescenta.

Ainda segundo o diretor, outro fator que contribuiu para a consolidação da operação em 2009 foi a ampliação do mix de produtos com a inclusão da marca Pringles – batata premium – ao portfólio da GlobalBev.

Além disso, a empresa preparou um plano de marketing que contempla diversas iniciativas para aumentar a visibilidade de suas marcas. Entre as ações programadas para este ano estão a reformulação do site, além da criação de páginas específicas para os principais produtos do portfólio.

Outro recurso utilizado será a ampliação da presença na web com o desenvolvimento de páginas nas principais redes sociais, mídias em portais e sites verticais. “A idéia é evidenciarmos cada vez mais nosso portfólio no mercado e buscar aproximação com o consumidor dos nossos produtos”, diz Gama, que completa: “Inclusive, vamos lançar mão do monitoramento de blogs e das redes sociais para potencializar ainda mais a abrangência de nossas ações”.

Em breve também serão veiculadas na mídia campanhas específicas para a linha Marathon, inclusive para o lançamento de Marathon Vitamin, inovadora bebida funcional de baixa caloria e alto teor de vitaminas.

Perfil- A GlobalBev [www.globalbev.com.br]- é responsável pela produção e distribuição de marcas internacionais. Foi fundada em 2000 e está presente em todo o Brasil. Proprietária de importantes marcas como o isotônico Marathon e o energético Flying Horse, a empresa é importadora exclusiva da vodca russa Stolichnaya, da batata Pringles e do energético Monster.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira