Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 09:55

Walmart espera vender mais de 50% do sortimento de Páscoa esta semana

Rede se prepara para o intenso movimento de clientes nas lojas e reforça estoques.

São Paulo - Para atender ao grande volume de clientes nas lojas que procuram pelos tradicionais produtos de Páscoa nos últimos dias que antecedem o feriado, o Walmart reforçou seus estoques de ovos de chocolate e pescados.

Para se ter uma idéia, a rede dobrou a presença de bacalhau nas lojas e, para essa última semana, a expectativa é de um aumento de cerca de 50% nas vendas, em comparação com os dias anteriores. As apostas da categoria são: Saithe, Zarbo ou Ling tipo bacalhau salgado; peixe salgado desfiado Pollock tipo bacalhau e Bacalhau do Porto Gadus macrocephalus e Gadus morhua. A mesma expectativa também vale para venda de crustáceos e peixes como tilápia, pescada espalmada, pescadinha limpa, porquinho, filé pangassius, filé de merluza, filé pescada, filé de salmão, filé saint peter, camarão cinza e 7 barbas. As vendas desses itens na reta final da Páscoa representam metade da venda de toda a Quaresma.

E, para os tão desejados ovos de chocolate, o Walmart espera que a venda nestes últimos dias aumentem de 60% a 70%. Desde que a rede começou a montar suas parreiras, logo após o carnaval, o carro-chefe desta categoria tem sido os ovos de chocolate direcionados ao público infantil (com cerca de 160g, que vêm com brinquedos), campeões de vendas no período, como Hello Kitty, Ben 10, Max Steel.

A marca própria da empresa, por exemplo, focou esse tipo de produto. A exclusividade deste ano foi o ovo do Senninha 90g. Dentro desta categoria (infantis marca própria) estão também dois tipos de ovo de páscoa do Shrek – um que vem com uma caneca e outro com uma câmera que espirra água; ovo de Páscoa dos Incríveis, que acompanha um Mini Super Trunfo de brinde; ovo do Nemo, que vem com o famoso peixinho Nemo que espirra água; e o ovo da gatinha Marie, do desenho Aristogatas da Disney, que acompanha um estojo com adesivos para unhas. O Walmart espera que os ovos de Páscoa marca própria tenham um crescimento de venda em torno de 20% em comparação com a Páscoa de 2009. Em termos de compra, a rede apostou num volume aproximadamente 15% maior que no ano passado.

Além dos infantis, os ovos das marcas tradicionais, como Nestlé, Garoto, Lacta, também têm tido muito procura, como o Sonho de Valsa e Serenata de Amor (os dois com formatos de bombom), Kinderovo, Alpino e Talento. [ www.walmartbrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira