Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 10:22

Estudo da Sherwin-Williams apresenta tendências de cores globais para 2010

Divididas em quatro categorias, tonalidades foram definidas sob influência de aspectos culturais, econômicos e sociais Departamento de Serviços de Marketing Global da companhia levou em conta conceitos relacionados à antiguidade, naturalidade e durabilidade.

São Paulo– A Sherwin-Williams, uma das empresas líderes no segmento de tintas no Brasil, acaba de apresentar estudo, realizado na matriz da empresa, nos Estados Unidos, apontando as cores globais que devem ter destaque em 2010.

“O principal objetivo deste levantamento é auxiliar continuamente os profissionais da área e estimular ainda mais os sentidos das pessoas. Essas novas cores já estão disponíveis no mercado e compõe uma nova cartela desenvolvida pela empresa”, pontua David Ivy Jr., gerente de marketing da Sherwin-Williams.

Divididas em quatro categorias (Rooted, Simplified, Treasured e Refreshed), com seis tonalidades cada, a seleção sustenta um tom mais sério, influenciada principalmente por aspectos culturais, econômicos e sociais que prevaleceram no cenário mundial no último ano.

Entre as vinte e quatro cores, destacam-se a SW 6496 Oceanside, que utiliza elementos africanos, como pigmentos orgânicos e corantes, e nos remeter aos primórdios da civilização; e a SW 6018 Enigma, que é muito sutil e reforça a necessidade de calma em uma vida tão agitada.

“Para determinar as cores utilizamos vários métodos, como, por exemplo, ampla pesquisa em revistas, fotografias e fachadas de lojas de varejo. Observamos também os adolescentes e analisamos, entre outros aspectos, seus hábitos e o que eles estão usando diariamente”, informa Carol Derov, gerente de Serviços de Marketing de Cor da Sherwin-Williams Company - Divisão Internacional.

“Durante a pesquisa, o Departamento de Serviços de Marketing Global da Sherwin-Williams identificou que as pessoas atualmente tendem a buscar a sensação de segurança e os laços familiares através dos conceitos de antiguidade, naturalidade e durabilidade”, complementa Patrícia Fecci, gerente de produtos da empresa.

As novas tendências - Rooted (Enraizado) - Nesta paleta, estão os tons terrosos que dão a ideia de procura pelas raízes da humanidade, com influências das pinturas rupestres encontradas em cavernas da África, de aborígenes e nativos da América. O apelo ao natural e um toque de mistério foram essenciais para que as cores Nomadic (SW 6107); Rookwood Amber (SW 2817), Oceanside (SW 6496), Foothills (SW 7514), Red Tomato (SW 6607) e Darkroom (SW 7083) figurassem nesta lista.

Refreshed (Refrescante)- Ainda com uma busca pelo retrô, a influência do tropicalismo e a sensação de otimismo dos anos 60 e 80 compõem as tonalidades desta paleta. As cores Fun Yellow (SW 6908); Summer Day (SW 6662); Animated Coral (SW 6878); Pickle (SW 6725); Sapphire (SW 6963) e Verve Violet (SW 6979) estimulam as sensações de despreocupação, frescor e harmonia.

Treasured (Tesouro)- Na linha da atualidade, a categoria Treasured (Tesouro) traz a ideia da reciclagem de todos os recursos disponíveis, remetendo à imagem de algo rústico, desbotado, que reflete a beleza natural do envelhecimento por meio do tempo. Integram esta cartela tons mais claros, tais como: Interactive Cream (SW 6113); Gallery Green (SW 0015); Caribbean Coral (SW 2854); Sequin (SW 6394); Smoky Blue (SW 7604) e Sturdy Brown (SW 6097).

Simplified (Simplificado)- As cores desta paleta transmitem a sensação de calma, transparência e clareza, além de trazer um ar de sofisticação aos ambientes. São as tonalidades clássicas, que remetem ao clean: Whitehall (SW 7103); Butter Up (SW 6681); Magnetic Gray (SW 7058); Enigma (SW 6018) e Serious Gray (SW 6256).

Grupo Sherwin-Williams - A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza água como base.

A empresa está localizada no Estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que comercializa tinta em pó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira