Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2010 - 10:22

Projeto Organics Brasil fecha US$8 milhões em exportação em duas feiras internacionais no primeiro trimestre

O Projeto Organics Brasil fecha o primeiro trimestre de 2010 com US$ 8 milhões de negócios em exportação, em duas feiras internacionais de produtos orgânicos em que participou.

Na Biofach Nuremberg (fevereiro), a maior feira de produtos orgânicos do mundo, o Organics Brasil contou com a presença de 11 empresas associadas que fecharam negócios de US$ 6,2 milhões. Na Expo West (março), na Califórnia, na feira que atende toda a costa oeste americana foram fechados US$ 1,8 milhão em negócios de exportação com três empresas associadas.

“O resultado de negócios foi positivo dentro de um cenário internacional de retomada econômica, que no ano passado foi extremamente preocupante em função da crise mundial. O que se observa é que o mercado apresenta de forma mais realista”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.

A próxima feira com participação do Brasil será a SIAL Canadá, de 21 a 23 de abril, em Montreal, com a participação da Natural Fashion (confecção de algodão) e Porto Morretes (cachaça).

Perfil- O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. | www.organicsbrasil.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira