Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Bonito na rota dos japoneses

Ministério do Turismo e Embratur divulgam roteiro do Mato Grosso do Sul para jornalistas e operadores do Japão.

O exuberante patrimônio natural de Bonito, no Mato Grosso do Sul, será apresentado a um grupo de japoneses formado por jornalistas e operadores de turismo, entre os dias 18 e 21 deste mês. Trata-se de mais uma ação do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), países do Mercosul e a Embratur, executora da viagem por meio do programa Caravana Brasil.

“O objetivo da viagem é divulgar novos destinos no Brasil e Mercosul para o mercado japonês. Na ocasião, os operadores irão inspecionar os produtos turísticos e a infra-estrutura local para formatar seus roteiros voltados ao público japonês”, afirma Patric Krahl, coordenador-geral de Relações Sul-americanas do MTur.

A quinta viagem (conhecida como FAM Tour) de japoneses pelo Mercosul pretende incentivar os operadores orientais a inserir novos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês. De acordo com a Coordenação Geral de Relações Sul-americanas, as viagens pretendem também gerar publicações espontâneas na imprensa japonesa, multiplicando a divulgação de Bonito, que hoje é referência em turismo de aventura e ecoturismo no Brasil.

Na programação do grupo está prevista visita à Gruta do Lago Azul e de São Miguel, passeio de barco pelo Rio Formoso, flutuação no Rio da Prata, onde os visitantes poderão constatar toda a diversidade de peixes da região. Da agenda constam também passeios ao Buraco das Araras e Estância Mimosa, lugares que atestam a beleza natural de Bonito.

O destino turístico do Mato Grosso do Sul foi indicado pelo Escritório de Promoção do Mercosul no Japão, executor do Projeto Mercosul-Japão, que visa aumentar o fluxo de turistas japoneses nos países que compõe o Mercosul. A Jica, financiadora do projeto Mercosul-Japão, custeou o deslocamento dos turistas, já o Brasil e o Paraguai, país que eles visitam a partir do dia 21, ficaram responsáveis pelo roteiro da viagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira