Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2007 - 09:24

Investimento de mais de R$ 10 milhões modernizará Top Center, na Paulista

Depois de 32 anos desde sua inauguração, em 1975, o Top Center, na Avenida Paulista, passará por profunda reformulação, gerenciada pela consultoria Kochen Associados. Investimento, que poderá chegar a R$ 15 milhões, terá impacto na arquitetura e no mix das lojas e serviços do shopping.

Em um dos principais centros comerciais de São Paulo e onde mais se fecham negócios no País, a Avenida Paulista, o Top Center, inaugurado em 1975, será revitalizado pela Kochen Associados, responsável, dentre outros, pelo sucesso do Shopping D&D, em São Paulo. A consultoria, que atua no desenvolvimento comercial, administrativo e operacional de centros comerciais planejados, promoverá profundas mudanças no Top Center, tanto na arquitetura quanto no mix de lojas e serviços. “Nos 22 anos de existência, o empreendimento nunca sofreu alteração significativa. Com a modernização que será implementada, serão criados 200 novos empregos diretos. Além disto, ofereceremos aos clientes melhores opções de ofertas de produtos e serviços, ampliando a rentabilidade dos lojistas e dos empreendedores”, salienta Rubens Kochen, sócio-diretor da Kochen Associados.

Com 37 mil metros quadrados, distribuídos em 17 pavimentos entre escritórios e lojas, o Top Center receberá investimento entre R$ 10 e 15 milhões. Kochen relata que o número de lojas irá quase dobrar, passando das atuais 55 para cem, distribuídas nos 6.500 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O complexo conta com lojas como Any Any, Barreds, Fotótica, Montag, O Boticário e TNG, além dos restaurantes Viena Express, Buca Romana, Vivenda do Camarão e casas especializadas em comida japonesa, e com a Academia Runner. A intenção do consultor não é levar lojas âncoras. Para ele, elas são necessárias quando é preciso atrair público, o que não é o caso do Top Center, cuja localização é privilegiada. “Não queremos competir com os outros shoppings da região, mas apenas ser mais uma opção para os freqüentadores, oferecendo conforto, variedade e ambiente agradável”, relata o sócio-diretor Arnaldo Kochen. Hoje, a região tem o Frei Caneca e o Paulista.

Com esta revitalização, a expectativa é de que cresça entre 20% e 25% o número de visitantes do Top Center. Outro ponto que a Kochen Associados quer abordar é o fato de o shopping estar cercado por diversas instituições importantes. “A nossa volta há escolas, hospitais e a FIESP, dentre outras. Pretendemos explorar todas as oportunidades, criando sinergia com essas grandes organizações”, ressalva Rubens Kochen. Segundo o consultor, a revitalização deverá ser finalizada, no máximo, em dois anos. “Esperamos criar novas oportunidades de consumo e serviços para quem mora ou trabalha na região”.

Perfil da Kochen Associados - Dirigida pelos consultores Rubens Kochen e Arnaldo Kochen, as principais atividades da Kochen Associados estão na prospecção, identificação de oportunidades de mercado e estudos de viabilidade de terrenos ou de construções existentes para implementação de empreendimentos comerciais. Também atua na revitalização, planejamento, ampliação, comercialização e auditoria da qualidade em shopping centers.

Na trajetória de quase 40 anos, a empresa acumula diversas consultorias e projetos executados: D&D Decoração e Design Center (SP); Brasil Market Place e Shopping Center Ouro Verde (Campinas/SP); Shopping Center Indaiatuba (Indaiatuba/SP); Shopping Center Americanas (Presidente Prudente/SP); Flamboyant Shopping Center (GO); Minas Shopping (MG); e Cuiabá Lar Shopping (MT). Outros projetos estão em estudo de viabilização e consultoria em todo o Brasil.

Uma tendência da economia - Evidenciando a importância do empreendimento à economia, com a criação de cerca de 525 mil empregos diretos e faturamento superior a R$ 44 bilhões em 2006, o mercado de shopping centers está em uma verdadeira ebulição. Isso pode ser observado em uma comparação realizada entre 2005-2006 pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em que mostra que os shoppings cresceram aproximadamente 31%. Além dos 263 já existentes, ano passado foram abertos 70 novos centros comerciais desse tipo. Desta forma, os shopping centers têm que se modernizar para continuar atraindo clientes e oferecer mais oportunidades à população. Este é o caso da galeria Top Center.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira