Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 09:02

Quem disse que final de verão não é tempo para depilação íntima?

Retirar os pêlos da região íntima é hoje mais do que um ritual de beleza e se transformou em um item da higiene feminina.

Nem só de altas temperaturas e exposição do corpo vive a depilação íntima. Hoje, segundo Regina Jordão, fundadora do Pello Menos – maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina -, a prática já faz parte do ritual de higiene e beleza de muitas mulheres. Só na rede de institutos de depilação, hoje com 40 unidades, são mais de 50 mil depilações íntimas por mês.

Com o aumento da procura, crescem também as dúvidas sobre a segurança dos procedimentos, principalmente os realizados na retirada total dos pêlos da virilha e do ânus. Apostar em uma cera de qualidade, na temperatura correta e usada por pessoas treinadas é a dica do Pello Menos: “a cera morna é a mais indicada por ser um produto mais delicado e com menos probabilidade de proporcionar queimaduras”, explica Regina, que dá também outras dicas e derruba mitos sobre a depilação íntima:

.Retirar todos os pêlos da virilha prejudica a saúde íntima? . Com a evolução dos tempos nosso organismo vem se preparando para acatar um menor volume de pelos. Hoje temos sabonetes íntimos especiais e outros produtos para cuidados que auxiliam na proteção da região e ficar sem os pelos não é mais nenhum problema. Porém no Pello Menos é sugerido que a cliente faça a depilação que acredite ser mais adequada. A escolha é pessoal.

.Depilar a região anal pode provocar hemorróidas? . Esse é um mito que procuramos derrubar, as hemorróidas são a estrutura responsável por proteger o canal anal e que ajuda a manter a continência fecal e a realizar drenagem venosa da região. Muita pressão pode fazer com que as veias no reto e no ânus inchem e fiquem esticadas e aí chamamos de doença hemorroidária. A cera ou o ato de depilar a região não causa a doença. Porém, quem já tem a doença deve evitar o procedimento ou avisar a atendente para que tenha cuidado e não provoque desconforto ou dor.

.Depilar a região íntima dói mais no período pré-menstrual? . No período pré-menstrual a mulher sofre grande alteração hormonal que reflete em todo o organismo de forma diferente para cada mulher. Em 90% dos casos as mulheres sentem mais dor no período pré-mesntrual. Porém, há mulheres que não sentem transformações tão evidentes nesse período e podem depilar tranquilamente.

.É preciso fazer algum tipo de teste com a cera para a região íntima? . As profissionais do Pello Menos fazem sempre o teste da cera antes de aplicá-la em qualquer região a ser depilada. Caso a cliente informe que tem algum tipo de alergia, o procedimento é fazer o teste no antebraço 24h antes de realizar a depilação.

.Como saber se a cliente tem uma mucosa mais sensível, a ponto de ter alergias ou irritações posteriores? .Na verdade, a cera nunca entra em contato com a mucosa, já que essa região não produz pêlos. A cera é utilizada na região ao redor da mucosa. De qualquer forma, essa também é uma área sensível e requer cuidados extras ao depilar para não machucar.

Regina Jordão também enfatiza que não há restrições para esse tipo de depilação: “a cliente tem que realizar o procedimento que achar mais adequado ao seu dia a dia e estilo de vida. O Pello Menos oferece segurança para que toda depilação seja feita de forma correta e com o menor desconforto possível”, enfatiza.

Com mais de 40 lojas distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Pello Menos se destaca no mercado por ser a única empresa deste segmento que disponibiliza um SAC para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado. [O telefone é 0800 282 1233. [www.pellomenos.com] | Por: Equipe Ineditasp

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira