Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 09:22

MAN conta com crescimento nos países BRIC

Proposta de dividendo reflete participação contínua nos lucros.

A MAN SE continuará a estratégia de crescimento que já iniciou, focando os mercados de transporte, energia e tecnologia verde. "Todos estes mercados oferecem para a MAN excelente potencial de crescimento mundial", disse hoje o Dr. Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE, na Assembléia Geral Anual da MAN SE em Munique. Os países BRIC continuarão no palco central. "A MAN permanece no caminho de crescimento BRIC, que está apenas começando a dar frutos; o Brasil é um excelente exemplo disso", ressaltou Pachta-Reyhofen. Ele anunciou que a MAN estará lançando uma nova marca de caminhões para a Ásia em 2010, junto com a parceira Sinotruk, e que também os primeiros poucos ônibus urbanos híbridos produzidos em massa serão entregues este ano.

Em 2009, a MAN tomou medidas estratégicas chaves para continuar o foco internacional, tais como a parceria estratégica com a fabricante chinesa de veículos comerciais Sinotruk, a integração da nova subsidiária brasileira de veículos comerciais MAN Latin America, e a "joint venture" para veículos blindados com a Rheinmetall AG. A fusão das atividades Diesel e Turbo, para se tornar a MAN Diesel & Turbo foi registrada no Cadastro Comercial no final de março de 2010.

Pachta-Reyhofen explicou que a MAN trabalhará duro em 2010 para implementar essas decisões estratégicas por meio de conceitos globais de produto e produção, alcançando sucesso através de crescimento e sinergias. Os pilares de Veículos Comerciais e Engenharia de Energia que compõem a clara estrutura corporativa do Grupo MAN fornecerão a base para isso.

A MAN gerou um lucro operacional de meio bilhão de euros em 2009. Mesmo as operações na área de Veículos Comerciais foram lucrativas. "Uma nível razoável, dadas as circunstâncias", ressaltou Pachta-Reyhofen.

Espera-se que os negócios na MAN Nutzfahrzeuge continuem no nível atual em 2010. O CEO anunciou que haverá medidas adicionais para aumentar a eficiência, cortar custos no longo prazo e gerenciar de forma positiva o fluxo de caixa. O desempenho dos negócios na MAN Latin America provavelmente será novamente satisfatório.

Espera-se que a receita caia moderadamente na MAN Diesel & Turbo em 2010 na área de negócios de Engenharia de Energia. O retorno sobre vendas (ROS), entretanto, deverá novamente ultrapassar a meta atual de 8,5%.

Os Conselhos Executivo e Fiscal propuseram aos acionistas da MAN que fosse distribuído um dividendo de 25 cents por ação. Esse pagamento reflete apropriadamente as realidades econômicas enfrentadas pela MAN e o ambiente no qual opera. Ao mesmo tempo, isso assegura uma participação contínua nos lucros, mesmo quando os tempos são difíceis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira