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02/04/2010 - 09:22

Livro “The Franchise E-Factor”, de Greg Nathan, será lançado no 1º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios


Greg Nathan, reconhecido internacionalmente como um dos melhores especialistas em relacionamento nas redes de franquias, lançará o livro “The Franchise E-Factor” no 1º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt, nos dias 13 a 14 de abril. A obra apresenta um modelo comportamental das relações entre os participantes de redes de franquias, franqueador e franqueado.

O autor mapeou seis mudanças comportamentais do franqueado durante o processo do gerenciamento de negócio: Satisfação – Glee; Gratificação – Fee; Eu – Me; Autonomia – Free; Posição – See; e Nós – We.

Nathan, também palestrante do evento, irá discorrer sobre técnicas e ferramentas para criar e desenvolver parcerias que geram lucros e manter um relacionamento saudável entre franqueado e franqueador.

O tema central do Fórum é “a excelência na gestão de redes de franquias e negócios no cenário internacional”. As palestras e os painéis permitirão um grande debate sobre esse tema: · Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo Bittencourt, especializado em consultoria para expansão de redes de franquias e negócios, abordará o tema “Gestão das Redes de Negócios no Brasil”;

· Eduardo Tormo, Diretor Geral da Tormo & Associados, maior consultoria de franchising na Espanha, explanará sobre “Técnicas de Gestão Utilizadas nas Redes de Negócios Europeias”;

· Marcos Gouvêa, diretor Geral da GS&MD, uma das principais consultorias de varejo do Brasil, falará sobre “O Impacto da Gestão nas Redes de Varejo”.

·Empresas Nacionais que atuam no mercado brasileiro contarão quais são as técnicas de gestão utilizadas. Os cases serão da Via Uno, com mais de 250 lojas; Bob’s, uma das maiores redes de fast-food do país; a DPaschoal, rede de negócios com mais de 200 lojas no Brasil; e Portobello Shop, rede especializada em revestimentos cerâmicos, com mais de 100 unidades no país, entre outros.

· Executivos de Redes com atuação internacional falarão sobre a gestão no processo de internacionalização. O Boticário, com 73 lojas em 15 países do exterior; o Outback Steakhouse, rede com mais 800 restaurantes nos Estados Unidos e cerca de 120 unidades espalhadas em 22 países, e Marisol, empresa do segmento de vestuário, com 164 franquias exclusivas no Brasil e atuação em mais 8 países falarão sobre o assunto, entre outros.

O Grupo Bittencourt também apresentará pesquisa inédita com dados sobre o panorama atual da Gestão nas Redes de Franquias no Brasil. Dos franqueadores, será possível saber quais são os serviços prestados e dos franqueados qual a opinião sobre esses serviços.

O Fórum conta com o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising), IBCO, (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Portal Sua Franquia, Editora Lamonica, Cognatis Geomarketing, Revista NoVarejo, PDV Brasil - Arquitetura e Gestão, ProBrasil Propaganda, Tormo e Associados e Opus Software.

.[ Fórum Internacional de Redes de Franquias e Negócios, dias 13 e 14 de abril de 2010, das 9h às 17h30, Hotel Renaissance: Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo – SP . Inscrições: (11) 3285-5222 – [email protected]– www.forumdefranquias.com.br ].

The Franchise E-Factor - O livro escrito por Greg Nathan apresenta um modelo comportamental das relações entre os participantes de redes de negócios, franqueador e franqueado. O autor mapeou seis mudanças comportamentais do franqueado durante o processo do gerenciamento de negócio. São elas: . SATISFAÇÃO (“Glee”) - O franqueado está um pouco nervoso sobre o seu novo empreendimento, mas também é animado e otimista sobre o futuro.

. GRATIFICAÇÃO (“Fee”) - O franqueado começa a se tornar sensível e preocupado com o valor da taxa a ser paga ao seu franqueador ou com os custos dos serviços ou produtos recebidos.

. EU (“Me”) - O franqueado conclui que seu sucesso é devido principalmente ao seu próprio esforço e despreza a contribuição do sistema de franquia. Ou se ele está com dificuldades, despreza suas próprias deficiências.

. AUTONOMIA (“Free”) - Esta fase caracteriza-se pela necessidade do franqueado demonstrar sua competência e afirmar a sua independência, assim testando os limites do sistema de franquia.

. POSIÇÃO (“See”) - Através de discussões francas e abertas, franqueado e franqueador melhor compreendem e respeitam os pontos de vista uns aos outros.

. NÓS (“We”) - O franqueado reconhece que o sucesso e a satisfação vêm com mais facilidade ao trabalhar com, e não contra, seu franqueador.

Bittencourt - Desde sua fundação,em 1985, o Grupo Bittencourt atua com consultoria especializada em expansão e desenvolvimento de negócios, assessorando clientes na implementação de soluções que contribuem com a sustentabilidade de seus negócios ao longo do tempo. A excelência nos serviços de consultoria e nas tecnologias adotadas permite utilizar estratégias adequadas à realidade e ao porte de cada empresa. O Grupo é composto por quatros empresas todas com foco de atuação no desenvolvimento das redes de franquias e negócios. [www.bittencourtconsultoria.com.br]

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