Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 09:58

Vice-presidente da Universidade de Windsor faz palestra sobre inovação no consulado canadense

Direcionado para profissionais da indústria, gestores e administradores, apresentação acontece no dia 20 de abril, das 10h às 12h, em São Paulo.

No dia 20 de abril, a partir das 10h, o vice-presidente da Universidade de Windsor, Dr. Neil Gold, participa do Seminário "Inovação aberta e colaborações entre Universidade e Indústria: Caso de Estudo o Canadá". Direcionado aos profissionais da indústria, principalmente engenheiros, gestores seniores e administradores, o evento acontece no Consulado do Canadá, em São Paulo.

Organizado pela Canadian University Application Centre (CUAC) e com participação do TerraForum Consultores, o seminário irá abordar o conceito da inovação aberta, com particular ênfase no modelo canadense e na história de colaboração entre as universidades e a indústria no Canadá.

O professor Gold apresentará uma visão global do sistema de ensino universitário no Canadá voltado para a colaboração com a indústria e falará sobre os desafios enfrentados pela Universidade de Windsor para gerar oportunidades de integração com a indústria e aperfeiçoamento de estudantes e docentes. Serão abordadas também oportunidades de estágio e de desenvolvimento de pesquisa.

A abertura do evento será conduzida pelo CEO da TerraForum, Dr. José Cláudio Terra. Na ocasião, abordará o conceito de inovação aberta, enfatizando as tendências e benchmarks no Brasil e no mundo. O seminário é gratuito e será ministrado parte em inglês e parte em português.

A Universidade de Windsor, representada no Brasil pela Canadian University Application Centre (CUAC), está sediada na cidade de Windsor, a província de Ontário, com divisa com a cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Localizada também à quatro horas da cidade de Toronto, um dos mais importantes pólos industrial, financeiro e automotivo do Canadá. A universidade possui 16.500 alunos, sendo 10% estrangeiros vindos de mais de 80 países. Há mais de 140 programas acadêmicos, incluindo graduação, mestrado e doutorado.

. [ Evento: "Inovação aberta e colaborações entre Universidade e Indústria: O exemplo canadense", dia 20 de abril, das 10h às 12h, Consulado do Canadá - Avenida das Nações Unidas, 12.901, 16° andar, Torre Norte, em São Paulo. Inscrições: pelo email [email protected] - Vagas limitadas].

Perfil- Neil Gold é professor de Direito e vice-presidente da Universidade Internacional de Windsor, no Canadá. No cargo há 11 anos, o executivo atuou como reitor e chefe das disciplinas de Direito, Ciências Humanas e Sociais, Assuntos Estudantis e Educação Continuada. Dr. Gold é também secretário adjunto do vice-presidente Acadêmico de Engenharia de Windsor e Hong Kong.

Gold é também o diretor de admissão dos Programas de Formação Profissional e Jurídica da Continuing Education Society of British Columbia. Como vice-presidente de Windsor, Gold realiza parcerias e colaborações com parceiros internacionais. O executivo trabalha ativamente no recrutamento de profissionais internacionais, em instituições empresariais e acadêmicas para desenvolver uma programação conjunta baseada nos métodos de ensino e pesquisa de Windsor.

Perfil- A Universidade de Windsor oferece cursos de máster em diversas áreas, inclusive na área de negócios destinados a alunos internacionais. A universidade está sediada na cidade de Windsor, na província de Ontário, com divisa com a cidade de Detroit/EUA, cerca de quatro horas da cidade de Toronto (www.windsorwired.org).

Perfil- TerraForum é uma consultoria proeminente na área de Gestão do Conhecimento no Brasil, tendo realizado projetos para algumas das maiores organizações nacionais e internacionais. Fundada em agosto de 2002, conta atualmente com cerca de 100 colaboradores. A empresa tem escritórios em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Toronto, no Canadá. O crescimento da companhia tem se pautado por contínuo re-investimento no desenvolvimento de sua equipe, metodologias e infraestrutura. A empresa possui três unidades de negócio, que trabalham de maneira integrada: consultoria, tecnologia e design.

Canadian University Application Centre- Fundada há 12 anos, inicialmente com o nome de Higher-Edge, a Canadian University Application Centre é uma consultoria educacional internacional voltada a cursos de níveis superiores. Trata-se da única representante de oito universidades canadenses. São elas: University of Victoria; Saint Mary's University; Algoma University; York University´s Osgoode Law School; McGill University University of Windsor; University of Guelph e University of Guelph-Humber.

Desde a fundação, o objetivo da Canadian é a divulgação e a promoção do ensino de alta qualidade das universidades canadenses, bem como da importância e necessidade de internacionalização do ensino. Nos 15 países nos quais está presente, os serviços prestados abrangem desde a triagem dos cursos, inscrição e matrícula nas universidades que fazem parte do grupo até a orientação nos demais trâmites do processo de ida ao Canadá, sem custo ao aluno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira