Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 10:02

Henkel está novamente no ranking das “Empresas Mais Éticas do Mundo”

Pela terceira vez consecutiva, empresa foi incluída no ranking do Ethisphere Institute dos Estados Unidos.

São Paulo – A Henkel, única empresa Alemã a entrar no ranking do Ethisphere Institute, manteve sua estratégia de estabelecer seus próprios altos padrões éticos em todos os domínios associados com Responsabilidade Social Corporativa (CSR). Com isso, a companhia consta uma vez mais da lista formada por 100 empresas escolhidas em mais de 100 países.

O objetivo do ranking é indicar as organizações que têm abordagem ética exemplar em governança corporativa e desenvolvimento sustentável. A seleção das empresas foi feita por cientistas, acadêmicos, advogados e representantes do governo dos EUA em várias etapas. Os especialistas avaliaram a conduta de negócios em uma série de categorias como: engajamento social, estilo de gestão e poder de inovação.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento internacional. O ranking confirma que, no caso da Henkel, a responsabilidade social e a governança corporativa são realmente virtudes que permeiam o nosso dia a dia”, explica o CEO da Henkel, Kasper Rorsted. “Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é também uma motivação para nossos funcionários, aumentando sua identificação com a empresa e contribuindo ainda mais para o nosso sucesso”, complementa.

O desempenho da Henkel foi considerado excelente pelas várias agências nacionais e internacionais de classificação e pelos clientes da organização. No último Fórum Econômico Mundial em Davos, por exemplo, a revista especializada canadense “Corporate Knights” – voltada para questões de cidadania corporativa – apresentou uma lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. Nesta tabela, a Henkel ficou em 11º lugar e apenas uma companhia alemã ficou à sua frente. Já em 2009, a empresa foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial (DJSI World) como líder na categoria de bens de consumo de alta rotatividade (FMCG). Além disso, foi citada como uma das companhias que mais demonstrou progresso em sustentabilidade no período de análise.

. Site http://www.henkel.de/nachhaltigkeit www.henkel.com/sustainability | www.ethisphere.com].

Perfil- A Henkel tem o compromisso de fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e oferece marcas fortes e tecnologias em três áreas de competência: Detergentes, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos. Todos os dias, os cerca de 50.000 funcionários no mundo estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2009, a Henkel gerou vendas de 13,573 bilhões de euros e resultado operacional (EBIT ajustado) de 1,364 bilhões de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2009, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 840 milhões de reais (cerca de 303 milhões de euros). [www.henkel.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira