Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 10:06

Millward Brown do Brasil revela marcas mais confiáveis e recomendadas em 22 países

Porto Seguro é a brasileira indicada em ranking que traz a americana Amazon em primeiro lugar.

São Paulo– A Millward Brown do Brasil - empresa global especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity – apresenta ao mercado um estudo exclusivo que aponta o índice de confiança e recomendação das marcas junto aos consumidores.

Realizada em 22 países, a pesquisa “Além da Confiança: Envolvendo Consumidores em um Mundo Pós-Recessão” revela que Porto Seguro é a marca com melhor desempenho sob a ótica destas métricas no Brasil. Já nos Estados Unidos, a Amazon encabeça a lista. “Os resultados indicam que as marcas presentes neste ranking possuem um vínculo sólido com o consumidor e probabilidade sete vezes superior de serem consideradas na hora da compra”, explica Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Millward Brown do Brasil.

O levantamento é embasado na métrica de confiança e recomendação (Trust and Recommendation – TrustR*), fruto das análises da pesquisa BrandZ, o maior estudo mundial do consumidor avaliando o equity da marca, e observa respostas do consumidor a questões como “o quanto esta marca é confiável?” e “você recomendaria esta marca?”. “Estes são atributos que permitem a compreensão e fortalecimento do vínculo entre consumidores e marcas. São indispensáveis para o sucesso de uma marca”, completa Silvia.

Fundamentado em pontuações que são indexadas e combinadas para alcançar uma média de 100, o estudo congrega também insights da The Futures Company, consultoria empresarial em tendências globais e pesquisa sobre oportunidades no futuro. “Os consumidores pós-recessão estão re-avaliando as suas prioridades e examinando as marcas como nunca”, destaca Peter Walshe, diretor do BrandZ Global. “Há uma sensação por parte dos consumidores de que existe a necessidade de uma justificativa maior para as suas decisões de compra. O recente período de incerteza levou as pessoas a valorizar a confiança mais do que nunca”, finaliza.

As dez marcas melhor classificadas nos Estados Unidos são:

[1] A pesquisa para este estudo foi realizada anteriormente ao recente recall.

.[ Para conhecer mais sobre o estudo “Além da Confiança: Envolvendo Consumidores em um Mundo Pós-Recessão” acesse http://www.millwardbrown.com/Sites/MillwardBrown/Media/Pdfs/en/Reports/TrustR_MillwardBrown.pdf].

Perfil da TrustR – A análise TrustR é fundamentada no estudo BrandZ, que há 12 anos é conduzido pela Millward Brown. O banco de dados da pesquisa BrandZ contém informações de milhares de marcas em mais de 30 países e inclui mais de um milhão de entrevistas em profundidade com o consumidor.

Millward Brown – Millward Brown [ www.millwardbrown.com] - é uma empresa de pesquisa líder e global, especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity. Com base em uma série de soluções integradas e validadas - tanto qualitativas como quantitativas - a Millward Brown ajuda a seus clientes a construir marcas e serviços fortes. Millward Brown tem mais de 70 escritórios em 44 países. Unidades de serviços especializados incluem a Millward Brown Global Media Practice (mensuração da eficiência de meios); Millward Brown Optimor (com foco em ajudar seus clientes a maximizar o retorno sobre os investimentos nas sua marcas e marketing); Millward Brown Precis (mensuração da eficiência de ações de RP); Dynamic Logic (líder mundial em mensuração da eficiência da midia digital) e KMR. * (Fornecedor global do Target Group Index (TGI) - ferramenta líder global em segmentação de midia e mercado). Millward Brown é parte da Kantar, grupo de consultoria e informação do Grupo WPP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira