Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 10:12

Cinema se prepara para grandes lançamentos internacionais

Circuito Digital, especialista em cine-publicidade, estima crescimento no número de ingressos vendidos e boas oportunidades para empresas. Salas de exibição e demais dependências dos complexos geram alta performance e lucratividade para os anunciantes

Os cinemas brasileiros começam a se preparar para receber os grandes filmes norte-americanos que prometem, novamente, “arrasar quarteirões” e atrair um grande número de espectadores para as salas. A temporada começa no dia 21 de abril com a estreia de Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton, e que tem como um de seus personagens-chave o ator Johnny Deep.

“Esta superprodução, que também chega em 3D, deve atrair uma multidão às salas de exibição, principalmente aqueles espectadores que ficaram fascinados com Avatar. Prova de que o cinema está tendo um ótimo ano foi o crescimento de cerca de 50% no número de ingressos vendidos em meados de fevereiro em comparação a 2009, catapultado pelos lançamentos de: Invictus, de Clint Eastwood; Sherlock Holmes, O Lobisomem e Onde vivem os monstros”, afirma o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre.

A Circuito Digital é responsável pelo gerenciamento publicitário das 315 salas das redes Severiano Ribeiro, CineSystem, Playarte, CineShow e Cineart em 13 estados mais o Distrito Federal. Segundo o executivo, como a mídia cinema proporciona alta performance e retorno financeiro pelo fato de ser presencial e interativa, os anunciantes que vincularem sua marca aos lançamentos podem ter uma lucratividade muito interessante. “No cinema, o público-alvo da marca está totalmente concentrado no que é transmitido na tela ou em qualquer outro ambiente do complexo, no caso das ações multiplataforma – aquelas que usam a interatividade, por isso é que podemos ‘entregar’ uma boa performance em cada ação de marketing realizada neste ambiente”, complementa o executivo.

Além de Alice, outras produções como Homem de Ferro 2, Robin Hood, de Ridley Scott; Sex and the City 2, Eclipse – a terceira parte da saga Crepúsculo; Shrek Para Sempre – quarta parte da franquia; e Toy Story3 devem alavancar ainda mais o número de ingressos vendidos nas salas.

“Temos grandes anunciantes que já reservaram seu espaço nos cinemas para o ano todo, uma nova oportunidade de negócios que também tem se mostrado muito lucrativa para as empresas e para a Circuito Digital”, finaliza André Porto Alegre.

Perfil- A Circuito Digital é hoje uma das principais empresas multiplataforma de distribuição de conteúdo publicitário digital para cinemas no Brasil, a chamada cine-publicidade. Com forte atuação em 13 estados mais o Distrito Federal, a empresa se especializa também em novos negócios no varejo. Com cinco anos de história, a Circuito Digital tem uma equipe especializada em desenvolver projetos inovadores e capazes de surpreender os espectadores no “escurinho do cinema”. São 315 salas das redes Severiano Ribeiro, CineSystem, Playarte, CineShow e Cineart.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira