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06/04/2010 - 08:04

Unimed sobe duas posições no ranking e continua na lista das 100 marcas mais valiosas do país

Mais do que isso, a cooperativa médica, que detém 34% de participação no mercado e cobre 83% do território nacional, está entre as 50 instituições mais valorizadas do país, ocupa a 31ª posição do estudo e tem valor estimado de R$ 2,9 bilhões.

A Unimed continua na lista das 100 marcas mais valiosas do Brasil, conforme apontou a quinta edição do estudo anual “As 100 marcas mais valiosas do Brasil”, divulgado na última semana. Mais do que isso, a cooperativa médica, que detém 34% de participação no mercado e cobre 83% do território nacional, está entre as 50 instituições mais valorizadas do país. Duas posições acima do estudo anterior, em 2009, este ano a operadora de planos de saúde foi classificada em trigésimo primeiro lugar do ranking, com valor estimado de R$ 2,9 bilhões.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, a valorização da marca Unimed se dá graças à força do cooperativismo médico que, ao longo das últimas quatro décadas, se manteve engajado em promover o desenvolvimento desta que hoje é a mais bem-sucedida experiência de cooperativismo médico do mundo. “Esta é uma conquista de todos os nossos mais de 107 mil médicos cooperados, que, sempre comprometidos, ajudaram a construir a reputação e a força da marca Unimed”, afirma Aquino.

A marca mais valiosa no Brasil, segundo o estudo, continua sendo o Bradesco, pelo quarto ano consecutivo, com valor de R$ 23,1 bilhões, seguido por dois outros bancos, o Itaú e o Banco do Brasil, respectivamente. A avaliação foi feita com base em pesquisa quantitativa de mercado em nível nacional, que ouviu 6.221 pessoas, e base nos indicadores: produtos e serviços; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade socioambiental; pós venda; e canal de distribuição.

Unimed - Experiência de cooperativismo médico mais bem-sucedida do mundo, a Unimed surgiu em 1967, em Santos (SP). Hoje, 377 cooperativas integram o Sistema Unimed, cobrindo cerca de 83% do território nacional. Com mais de 107,1 mil médicos cooperados, a Unimed tem 15,5 milhões de clientes, que representam 34% do mercado nacional de planos de saúde. Além da saúde suplementar, a Unimed destaca-se como um dos maiores patrocinadores de esportes do Brasil, bem como em Responsabilidade Social: balanço recentemente divulgado registra R$ 965,5 milhões de investimentos em ações sociais.

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