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06/04/2010 - 08:04

AuDITIONS Brasil 2010


A 5ª edição do maior concurso de design de joias em ouro do mundo terá como tema deste ano “Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos”, uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Luiza Brunet, completando 30 anos de carreira, foi a escolhida para ser a Golden Girl do AuDITIONS Brasil 2010. O maior concurso de design de joias em ouro do mundo – o AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010 - já definiu o cronograma para sua 5ª edição brasileira, que acontece este ano.

Realizado bianualmente na China, Índia, África do Sul e Emirados Árabes, além do Brasil, o concurso terá como tema este ano “Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos” – uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

A nova embaixadora do concurso, a Golden Girl, será a modelo Luiza Brunet, que representará o ouro e o design brasileiro tanto no Brasil como no exterior pelos próximos dois anos.

Ícone da beleza nacional, uma das maiores top models do país, a matogrossense Luiza Brunet foi escolhida para ser a imagem da 5ª edição do concurso, a nova Golden Girl, cargo que já foi ocupado antes pelas atrizes Priscila Fantin e Janaína Lince e pela modelo Isabela Fiorentino.

Considerada uma das mais belas e carismáticas mulheres do país, Luiza faz, em 2010, 30 anos de uma sólida carreira como modelo, além de ter atuado como atriz em filmes, novelas e minisséries. Luiza também é uma bem sucedida empresária e uma mulher engajada em campanhas públicas como a do combate ao câncer de mama e da amamentação.

Nos próximos dois anos ela viajará por todo o país, participando de desfiles e sessões fotográficas, para divulgar o concurso.

O trabalho de Luiza já começou – entre os dias 13 e 16 de março ela esteve no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí, para fotografar a campanha de lançamento do AuDITIONS Brasil 2010. Fotografada por Jacques Dequeker, com make-up de Max Weber e styling de Felipe Veloso, a top model usou joias criadas para as coleções anteriores do AuDITIONS. “Sempre admirei as joias deste concurso quando participei dos eventos da AngloGold Ashanti. É uma grande iniciativa e promove a criatividade dos designers brasileiros. Essa campanha no Piauí, diante de um verdadeiro tesouro da humanidade, é realmente um marco em meus 30 anos de carreira!”, diz Luiza.

O Parque Nacional da Serra da Capivara [www.fumdham.org.br] é um lugar único, onde foram descobertos os primeiros vestígios de civilização na América Latina e no qual se encontra o mais importante patrimônio préhistórico do Brasil. É um local com vários atrativos, um monumental museu a céu aberto, com belíssimas formações rochosas, com sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de homens e animais préhistóricos. O local foi escolhido como ponto de partida para a edição deste ano do AuDITIONS Brasil, justamente para suscitar a correlação com o tema, uma reflexão sobre o caminho trilhado pela humanidade e o que se apresenta como futuro para ela.

O Tema do AuDITIONS Brasil 2010: “Sincronicidade – Valores Humanos através dos Tempos” - Como em todas as edições, o AuDITIONS Brasil tem sempre um tema sobre o qual os designers devem conceber suas joias. O tema escolhido para 2010 - “Sincronicidade: Valores Humanos através dos tempos” – é uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e como juntos, podemos decidir o futuro da humanidade.

Uma das mais importantes tendências da sociedade moderna está pautada na busca de novas crenças e valores, no plantar de sementes para colher um novo futuro e vislumbrar saídas, uma tarefa de todos.

Sincronicidade apresenta-se como o conjunto de ações que acontecem no mundo, ao mesmo tempo, a favor do humano e da busca por valores. Todas as ações convergem para a valorização e preservação do humano. Percebe-se mais nitidamente que, para existir, devemos coexistir e dividir o mundo com o outro. Compartilhar, trocar, aproximar, reduzir distâncias e diferenças.

A humanidade está à procura de estabelecer alianças dentro da sua vasta diversidade, combinando valores individuais e coletivos; culturas minoritárias e de massa; virtual e o real, meio ambiente e interesse econômico, diferenças sociais e culturais. Conectividade sem fronteiras, barreiras ou dogmas. Sustentar a si, ser parte do todo, entender que o problema ou a solução é uma questão global. Um movimento de crescente interesse pela condução de melhores práticas ambientais e sociais, valorização do humano e dignidade então se apresenta como uma crença no futuro, apoiada em novas atitudes. A casa é de todos e todos são a casa. Conviver e aprender com as diferenças e diversidades é uma fonte inesgotável de idéias...Misturando ou compartilhando as mais diversas identidades culturais e valores, revelamos que somos partes de uma mesma realidade.

Qual a face da nossa era? Qual a marca de nosso tempo? Quais vestígios deixaremos da nossa existência? Respostas a estas indagações estão nos valores humanos que se perenizam. Matéria, tecnologia, tempo e desenvolvimento passam. Somente os valores permanecem.

Com base neste tema, os participantes deverão inferir em criações conceituais, suas interpretações do coletivo em sobreposição ao individual. Infinitas culturas, tempos e visões interligados pela significação e simultaneidade – sincronicidade – do tudo ao mesmo tempo, agora.

A AngloGold Ashanti e o tema do AuDITIONS Brasil 2010 - Em sua última edição, ao evidenciar o valor de respeito ao meio ambiente como reflexão de tema, o AuDITIONS Brasil ampliou os seus objetivos, aceitando o desafio de refletir as boas práticas de sustentabilidade aplicadas na empresa e veiculá-las ao seu público externo. Agora, propõe-se uma abordagem aos princípios e valores da empresa: “tratarmos uns aos outros com dignidade e respeito e valorizarmos a diversidade”.

É assim que a AngloGold Ashanti está cada vez mais empenhada no compromisso de gerar resultados para a empresa e para as pessoas, sejam estas trabalhadores, parceiros de negócios ou comunidades.

Atuando em cada pilar da Sustentabilidade por entender que a sobrevivência e desenvolvimento do próprio negócio estão intimamente ligados à influência positiva que gera em seu entorno, a AngloGold Ashanti se orgulha de ser a primeira mineradora no Brasil a receber a certificação na NBR 16001, a Norma Brasileira de Responsabilidade Social.

O concurso AuDITIONS Brasil 2010 soma-se a todas essas iniciativas, reforçando os valores da empresa, incentivando o rejuvenescimento da joalheria e projetando o Brasil no exterior como um exportador de capacidade técnica, intelectual e criativa.

O AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010 - O AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil é dividido em duas categorias – Designer e Revelação. A categoria Designer é destinada a todos os profissionais interessados em participar que se inscreverem no concurso. A categoria Revelação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Design ou áreas afins (Arquitetura, Belas-Artes, Artes Plásticas, Moda, etc.) que, na data da inscrição do concurso, estejam regularmente matriculados em instituições de ensino nacionais reconhecidas por órgãos superiores competentes.

. [ Para se inscrever no concurso, os interessados deverão, entre o dia 07 de abril até o dia 28 de maio, preencher a Ficha de Inscrição AuDITIONS Brasil 2010, disponível no site: www.auditionsbrasil.com.br. Caso o interessado não tenha acesso à internet, a ficha poderá ser solicitada pelo telefone (31) 3589-1666 ou ainda pelo e-mail: [email protected]].

O concurso selecionará entre os projetos inscritos 20 peças na categoria Designer e quatro na categoria Revelação, que serão produzidas com ouro fornecido pela empresa. As peças produzidas serão julgadas por profissionais do setor e apresentadas em um grande evento que acontecerá no final do ano, em Belo Horizonte, quando serão divulgados os dois vencedores, um em cada categoria. Os escolhidos ganharão prêmio de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em barra de ouro, para a categoria Designer e R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais), em moeda corrente, para a categoria Revelação.

O Cronograma do Concurso - As inscrições para a Edição 2010 do AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil iniciam-se no dia 07 de abril e vão até 28 de maio, quando também deverão ser enviados os projetos. O julgamento e anúncio dos classificados acontecerão entre junho e julho, em datas a serem confirmadas posteriormente pela empresa. Por questões de segurança, a data para entrega do metal não foi divulgada.

O prazo para a produção das joias se inicia no dia 2 de agosto e, no dia 13 de setembro, elas deverão ser entregues. No dia 16 de novembro acontece o evento final, com desfile, lançamento do catálogo e apresentação das peças, quando serão anunciados os nomes dos vencedores nas duas categorias – Designer e Revelação.

A AngloGold Ashanti - A AngloGold Ashanti ocupa lugar de destaque na mineração mundial de ouro. Atualmente, a empresa tem operações nos continentes da África, América do Sul, América do Norte, além da Austrália, totalizando 21 operações em 10 países diferentes. Em 2009, a AngloGold Ashanti produziu 4.6 milhões de onças de ouro. São 63 mil empregados espalhados pelas operações no mundo formando um conjunto diverso em cultura e língua. A empresa tem ações nas bolsas de Nova Iorque, Sidney, Londres, Paris, Gana e Johanesburgo.

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