Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2010 - 08:57

Chopp Germânia realiza Campanha Copos dos Campeões que contará com ações promocionais nas lojas da rede

A Rede Lig Chopp Germânia – pioneira no sistema de chopp delivery no país – realiza sua primeira Campanha de marketing deste ano, que teve início na última semana de março e vai até o final de julho, cujo tema é Copos dos Campeões. As ações promocionais são direcionadas principalmente aos clientes das Lojas Lig Chopp Germânia espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os pontos de venda que comercializam o chopp Germânia, como bares, restaurantes e choperias no Estado de São Paulo também fazem parte da estratégia de marketing da empresa para esta Campanha.

Para o canal varejista, composto pelas cerca de 150 lojas da rede Lig Chopp Germânia, haverá a promoção Copos dos Campeões, com oito copos colecionáveis de chopp de 530ml, que representam o anfitrião da Copa, a África do Sul, e os sete países que já foram campeões mundiais, Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, Inglaterra e França. Para participar o consumidor que adquirir a partir de 15 litros de chopp Germânia acrescenta R$ 5,00 e leva um dos oito copos. Ao aumentar a quantidade de produto adquirido em quantidades múltiplas de 15 litros (30, 45, 60, 75 ou mais) é possível levar mais copos colecionáveis, acrescentando mais R$ 5,00 para cada 15 litros. Para esta ação a empresa produziu 70 mil copos colecionáveis.

Nos demais canais de distribuição de produtos Germânia como bares, restaurantes e choperias haverá as Bolachas de Chopp dos Campeões. Foram feitas 1 milhão de bolachas para copos de chopp também colecionáveis, em formato quadrado, estampados com as bandeiras dos sete campeões mundiais de futebol e com o país sede da Copa de 2010 na parte da frente. No verso, trazem informações sobre a promoção Copos dos Campeões.

As 150 lojas da Germânia estarão com a comunicação visual alinhada e terão em seu interior banners, folhetos, displays e bandeirolas com informações da Campanha. Alguns veículos que fazem a entrega dos produtos também estarão especialmente plotados com o tema, fazendo alusão à ação. A empresa também desenvolveu camisetas comemorativas da Copa, que serão utilizadas por seus funcionários nas lojas e também comercializadas na boutique Germânia, nas cores verde e amarelo, e bandeiras do Brasil e da África do Sul estampadas nas mangas.

Simone Zagati, do departamento de marketing da Germânia, ressalta que a Campanha foi pensada de maneira a interagir com a Copa na residência, em festas e eventos dos consumidores. Afinal futebol e chope estão sempre juntos. “Uma das melhores épocas para as nossas vendas é o período de Copa, quando as pessoas costumam reunir amigos e parentes em casa para ver os jogos, e não querem ter trabalho de sair para comprar os itens que compõem o cardápio da recepção”.

Como a copa é um dos períodos em que o consumo de chopp mais aumenta, especialmente o doméstico, nicho em que a Germânia é pioneira na distribuição com sistema delivery, as ações promocionais contam também com uma edição limitada da lata de chopp na versão pressurizada de 5 litros, decorada com as cores da bandeira do Brasil e da África do Sul. Serão apenas 3.200 unidades do produto, que serão vendidas nas lojas da Germânia. Como as latas são importadas, a previsão é que estejam nas lojas a partir da 2ª. quinzena de maio. Durante a vigência das promoções a Germânia pretende ter um incremento de 15% nas vendas.

Chopp Germânia - A Germânia é uma tradicional cervejaria localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo, que atua no segmento de chopp há 19 anos. Fundada em 1991, a empresa possui em sua equipe cerca de 80 colaboradores diretos e 700 indiretos.

Em 1999, a Germânia inovou, para distribuir melhor e ampliar sua participação no mercado, com produtos e serviços. A empresa foi pioneira no sistema de chopp delivery, por meio da Rede Lig Chopp Germânia, que hoje conta com 150 lojas, espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Com um portfolio que soma mais de dez produtos, tendo como base principal o chopp, a Germânia hoje está presente em mais de 2 mil pontos de venda nas regiões onde atua, entre choperias, bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, buffets, etc.

.[ Para informações sobre a Rede Lig Chopp Germânia, produtos, serviços e para saber como se tornar um lojista, entre em contato com o SAC pelo 0800-110-420].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira