Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2010 - 09:09

Cone Sul promove 1º Circuito de Palestra que abordará a importância da marca para o desenvolvimento do negócio

Evento, que será realizado no dia 15 de abril, tratará de direitos sobre a marca, diferenciação entre nome empresarial e marca, o que pode e o que não pode ser protegido por Desenho Industrial, entre outros temas relevantes para as empresas.

A marca é o maior patrimônio de uma empresa e pode-se dizer até que é sua carga genética, entretanto, 80% dos empresários não registram suas marcas. No intuito de esclarecer dúvidas e dar sugestões que possam contribuir no sucesso dos negócios a Cone Sul Cone Sul Assessoria Empresarial realizará o 1° Circuito de Palestra Cone Sul, no dia 15 de abril, das 9h às 12h.

O encontro, que tem como público-avo advogados, contadores, empresários e demais interessados, abordará tema atuais e imprescindíveis para a segurança dos empresários e das empresas. O primeiro deles será "A Importância da Marca para o Desenvolvimento do Negócio", apresentado pela diretora da Cone Sul Assessoria Empresarial, Maria Isabel Montañés, que tratará sobre: como nasce uma marca; diferenciação entre nome empresarial e marca; natureza jurídica da marca e do nome empresarial; a importância do logotipo na marca; direitos sobre a marca; os cuidados contra a perda da marca; a marca como bem intangível agregado ao patrimônio; como defender a marca; zelo na conduta do distrato social; e como o Judiciário julga os processos de uso indevido de marca.

Os participantes também receberão orientações de Lucas Martins Gaiarsa, especialista em Propriedade Industrial, que falará sobre : design; as partes do design que o Desenho Industrial protege; o que pode e o que não pode ser protegido por Desenho Industrial; cumulação de proteção entre patente, DI, marca e direito autoral, entre outros assuntos pertinentes.

Segundo Maria Isabel, este evento será o primeiro de uma série com o objetivo de orientar e mostrar aos empresários e demais profissionais que atuam no ramo que a lealdade à marca não está relacionada ao seu registro, mas sim aos valores da empresa agregados a ela, e que é a isso que o cliente se fideliza. “Somos rodeados por marcas e todo o consumidor, em qualquer parte do mundo, se identifica com as marcas, elas podem ser sinônimo de status social. No mercado de hoje quem não investe na empresa e na marca não está em lugar nenhum”, observa.

Durante o encontro será servido cooffe break e os participantes receberão certificado de participação.

.[ Evento: 1° Circuito de Palestra Cone Sul, dia 15 de abril de 2010, das 9h às 12h, no Renaissance São Paulo Hotel, Alameda Santos, 2233, São Paulo. Informações: (11) 3207-3068 / 3277-2695].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira