Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2010 - 09:03

Consumidores alemães buscam informações na internet antes de realizar compra na loja

Estudo da GfK, em conjunto com o Google, revela que é cada vez maior o número de consumidores que usam a internet como guia de compras.

Um estudo realizado pela GfK em parceria com o Google revela que cada vez mais os consumidores alemães estão usando a internet como um guia durante a aquisição de produtos têxteis.

No total, 63% dos consumidores procuram informações sobre moda na internet quando vão comprar roupas ou sapatos. Uma em cada duas pessoas com algum interesse em moda compra seus produtos diretamente na loja, enquanto que 18% adquirem suas roupas pela web. No entanto, apenas 36% dos consumidores não recorrem em nenhum momento à internet ao longo do processo de compra.

Essas pesquisas online têm se tornado tendência para os consumidores e mostram o quanto é importante para os fabricantes e varejistas ter presença na internet, não apenas para fortalecer o comércio online, mas porque isso tem, particularmente, um impacto positivo nas vendas no ponto de venda.

O estudo da GfK e do Google identificou ainda que, como primeiro passo, os consumidores desejam se informar sobre a gama de produtos oferecidos e tendências. Já a escolha de produtos específicos, marcas, tamanhos e cores apenas ocorre numa pesquisa subsequente e no processo de seleção.

Dependendo dos produtos oferecidos e dos requisitos dos consumidores, eles decidem durante o processo de busca de informações se adquirem o item desejado online ou no ponto de venda.

Em seus painéis de consumidores, a GfK monitora o comportamento de compra e, eletronicamente, o comportamento de busca de informações pela internet na forma de cliques no site visitado e número de pesquisas.

GfK- Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, HealthCare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, MAPFRE, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan.[www.gfkcr.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira