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07/04/2010 - 09:03

América do Sul e Ásia puxam resultados da Teleperformance em 2009

Excluindo os efeitos cambiais e de escopo de consolidação, a receita da região da América do Sul e Ásia cresceu 48,8% em relação a 2009, com destaque para Brasil e Argentina.

São Paulo – O Grupo Teleperformance, líder mundial em soluções para gestão de relacionamento, divulga os resultados financeiros de 2009. A receita consolidada foi de €1,84 bilhão, crescimento de 3,5% em comparação com o €1,78 bilhão obtido em 2008. A região que abrange América do Sul e Ásia apresentou aumento de 48,8%. O aumento significativo é reflexo do forte volume de negócios realizados, principalmente na América do Sul (Argentina e Brasil). No quarto trimestre de 2009, a receita da região cresceu 30,5% ao mesmo período de 2008.

No Brasil, principalmente, o resultado se justifica pelo posicionamento adotado pela companhia – valorizar as pessoas e criar serviços diferenciados para os clientes. A estratégia de atrair, reter e desenvolver talentos reflete índices altíssimos de satisfação interna e externa. A infraestrutura oferecida pela Teleperformance, bem como os canais de comunicação privilegiam o bem-estar dos colaboradores. Além disso, o pacote de benefícios é 40% superior à média oferecida pelo mercado. Em recente pesquisa de clima, 87% dos oito mil colaboradores da companhia classificaram com notas 9 ou 10 a empresa e seus gestores.

“A Teleperformance lidera uma transformação na indústria de contact centers. Queremos que o setor deixe de ser visto como commodity e seja encarado como ferramenta estratégica para a construção de marcas fortes, que se relacionam bem com todos os seus públicos”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance no Brasil. Segundo o executivo, o comprometimento das pessoas com os negócios da companhia proporcionou um crescimento nominal de 53% no faturamento da companhia no país.

Para este ano, a Teleperformance prevê investir cerca de R$ 35 milhões na ampliação de sua capacidade operacional – tanto em estrutura, quanto em treinamento de pessoas e criação de novos serviços. Em março, a empresa já inaugurou um novo Campus na cidade de São Paulo, no bairro Água Branca, com capacidade para mais para mais de 4.500 pessoas trabalhando em 1.400 posições de atendimento. Outro Campus está nos planos para 2010.

Teleperformance - Fundada em 1978, na cidade de Paris, a Teleperformance (NYSE Euronext Paris: FR 0000051807) é uma empresa especializada em gestão de relacionamentos com foco no desenvolvimento de soluções customizadas de CRM/BPO (outsourcing). Presente em 50 países, a empresa possui uma ampla rede de atendimento com 270 sites, mais de 83 mil posições de atendimento e 100 mil colaboradores (FTE). Em 2009, o Grupo Teleperformance obteve uma receita de €1,848 bilhão (US$2,6 bilhões considerando a taxa de câmbio média €1 = US$1,39 em 31 de dezembro de 2009).

Desde 1998 no mercado brasileiro, a Teleperformance conta com quatro campi localizados na cidade de São Paulo. Neles, mais de 8.000 colaboradores preenchem 5.800 posições de atendimento. Entre os principais serviços prestados localmente estão: SAC, suporte técnico, centrais de vendas B2B, televendas (ativo e receptivo), pesquisas e cobrança.

Como reflexo do posicionamento diferenciado da companhia no Brasil, a empresa coleciona diversos prêmios do setor, tais como “Melhor na Gestão de Pessoas” segundo a consultoria Internacional Hewitt Associates e o jornal Valor Econômico; melhor empresa em “Gestão de Pessoas” e “Melhor Operação B2B”, segundo o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center; “Melhor Call Center para se Trabalhar”, segundo a revista Consumidor Moderno; vencedora de 16 prêmios da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT); reconhecida como uma das 100 empresas mais ligadas do país pela revista INFO Exame, da editora Abril; entre outros. [ www.teleperformance.com.br].

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