Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2010 - 09:37

Consumo de atomatados importados aumenta no Brasil


Aumento do poder de compra do consumidor aumenta a demanda de produtos importados de qualidade.

A presença dos alimentos importados será maior na mesa do brasileiro este ano. São vários os fatores que, segundo economistas, contribuem para essa tendência como a expansão do crédito, a manutenção de uma taxa de juros no patamar atual e o aumento projetado de 6,4% da massa salarial. Nesse cenário, o maior poder de compra tende a refinar os hábitos alimentares dos consumidores, que buscam cada vez mais produtos de qualidade.

Apostando nesse movimento, as importadoras têm incrementado seu portfólio de olho nos clientes. No último ano, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora, que atendem em parceria o mercado nacional, observaram o aumento na procura de produtos alimentícios, especialmente os da marca italiana Paganini, cuja demanda aumentou 20% de 2008 para 2009. A marca é reconhecida pelas massas de grano duro, de alta qualidade e que já conquistaram espaço no mercado brasileiro.

Além das massas, as polpas de tomate Paganini também se tornaram um dos carros-chefe das duas importadoras responsáveis por 31% das vendas de produtos atomatados no Paraná e em São Paulo. Somente no ano passado, a Porto a Porto importou cerca de 400 toneladas de tomate pelado Paganini, quase o dobro do ano de 2008 e para 2010 pretende aumentar a importação entre 20% e 30% para atender a demanda da região Sul. “O consumidor está com um paladar cada vez mais refinado e isso contribui para o sucesso de produtos como os molhos da Paganini, que destacam uma qualidade superior e podem ser personalizados de acordo com as preferências do cliente”, explica Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto.

Camila Podolak, responsável pelo marketing da importadora Porto a Porto, atribui a popularização de produtos, como os da Paganini, a maior oferta de itens importados de boa qualidade nos supermercados e lojas, e ao aumento do interesse das classes A e B de produtos gourmet. “Hoje o consumidor consegue identificar a qualidade superior do atomatado importado com o nacional, além dos preços estarem semelhantes, explica”.

O gerente de marca da Paganini, Alexandre Yamauchi também credita o sucesso dos produtos ao que ele chama de boa fase da gastronomia. “Vivemos um grande momento com a popularidade da figura do chef de cozinha e a disseminação das faculdades e cursos de culinária. Tudo isso atrai o público para esse segmento gourmet”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira