Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2010 - 09:58

Viva Bricolage é lançada com destaque na Feicon 2010

Viva Bricolage, que tem a assinatura da Bemfixa, chega ao mercado para agregar produtos que não são apenas de fixação e para ficar mais próxima do consumidor final, adepto ao estilo faça você mesmo.

A Bemfixa aposta no lançamento da marca Viva Bricolage em todo o mercado nacional e latino americano com o objetivo de ampliar seu leque de produtos e ficar mais próxima do consumidor final. A linha já nasce com mais de 2 mil itens, divididos em 18 famílias. Com um investimento que gira em torno de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), a empresa se volta para o público que tem, ao mesmo tempo, a vontade de realizar pequenos trabalhos com a garantia de um serviço bem feito. O endereço da Viva Bricolage na Feicon é rua H, nº 28.

Viva Bricolage é uma linha hobby voltada para o público adepto do estilo faça você mesmo, que gosta de transformar sonhos em realidade. A ideia é fazer com que a marca Viva Bricolage seja um guarda-chuva para vários produtos (prateleiras, móveis, ferramentas, utensílios etc) e não só os de fixação, ampliando a tradicional linha da Bemfixa. “O nome ‘Viva’ foi criado para sugerir alegria e bem-estar nas pequenas tarefas, em qualquer ambiente, proporcionando um sentimento completo de realização sem complicação. É um nome que traduz a inovação e dá amplitude no sentido mais puro da bricolagem”, comenta Fábio Neves, diretor da Bemfixa.

Design- O design arrojado das embalagens, chamado de linha orgânica, garante ao consumidor melhor manuseio na hora da escolha e compra do produto nas gôndolas. Além disso, das 18 famílias da Viva Bricolage, sete se referem à linha básica, sendo que cada uma possui uma cor diferente para facilitar a identificação dos produtos nos pontos de venda.

As embalagens da Viva Bricolage são seguras e resistentes e trazem um novo conceito de comunicação com o consumidor. O destaque das embalagens fica para a linha de imagem&som, também um lançamento, que é totalmente reciclável, uma vez que o papel com as informações não é aderente ao PVC e ambos os materiais podem ser reciclados de forma independente.

Outro diferencial diz respeito ao espaço para as informações dos produtos. Ele ficou maior e o consumidor ganha ao ter mais explicações sobre sua utilização. Um exemplo são as Buchas Especiais, que apresentam indicações sobre aplicações específicas, como Bucha OCO indicada para aplicação em superfícies sólidas ou ocas, como blocos e tijolo baiano; Bucha Metálica Expansível pré-montada com parafuso, rosca métrica, própria para aplicação em divisórias e drywall; Bucha Frog indicada para fixações leves em drywall ou forros de gesso, entre outras

A ideia de lançar uma nova marca no mercado partiu de Fábio Neves, em meados de 2008. “Queria criar algo novo para um segmento estagnado e carente de novas e boas ideias”, diz.

Divulgação da marca - Como estratégia de marketing para o lançamento da marca Viva Bricolage, a Bemfixa montou um estande de 150 m² dentro da Feicon 2010; utilizará 20 adesivos de 2x2m no chão da feira e colocará 2 prismas de 96 m² na estrutura do pavilhão. Além disso, a Viva Bricolage assumiu o patrocínio exclusivo de todos os crachás dos visitantes da feira, os quais terão as assinaturas da Viva Bricolage e da Bemfixa. Para o trade market, veiculará anúncios nos principais veículos do segmento, assim como para os que atingem o consumidor final.

.[ Lançamento: marca Viva Bricolage | Bemfixa, com mais de 2 mil itens como parafusos, buchas, pregos, entre outros, para público hobbysta | Agência responsável pelos anúncios: Len Comunicação e Branding | Agência responsável pelo desenvolvimento da marca, logo e design das embalagens: Seragini Farné Guardado, na Feicon: Rua H – 28 | Site: www.vivabricolage.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira