Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2007 - 07:42

Pneu Michelin “custa menos do que você imagina”


Nova Campanha da Michelin posiciona a marca como a melhor relação custo-benefício do mercado.

A Michelin, uma das líderes mundiais na fabricação de pneus, lança sua nova campanha publicitária com o objetivo de reposicionar a comunicação da marca no mercado brasileiro. Com um investimento de US$ 4 milhões no Brasil, a campanha – assinada pela agência Ogilvy Group Rio – visa gerar uma maior proximidade com o consumidor final, através da comprovação da melhor relação custo-benefício do mercado.

O filme, que será veiculado na TV aberta e fechada, mostra o Bib, o boneco da Michelin, como o protagonista e o companheiro dos motoristas nas ruas e estradas. A vantagem competitiva da Michelin é destacada através dos argumentos utilizados nas peças publicitárias impressas como: a maior durabilidade – até 40% mais para o Energy XM1, em relação aos principais concorrentes, e a menor distância de frenagem – o Pilot Exalto 2 pára 1,5m antes dos concorrentes, a 80 Km/h, em piso molhado.

Tudo que se refere à segurança é muito valorizado pelo consumidor na hora da compra de pneus, seja no segmento dos veículos compactos, esportivos ou utilitários esportivos.

« A nova campanha está mais agressiva, levando ao público informações nunca divulgadas na mídia, que mostram a superioridade dos pneus Michelin em relação à concorrência, comprovada por testes realizados por centros de provas independentes, como a TÜV Automotive, da Alemanha », destaca Priscilla Araújo, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.

No Brasil, a nova campanha começa a ser veiculada na última semana de junho em TV aberta e a cabo, mídia impressa, Internet e mídia exterior em aeroportos e shopping centers das principais capitais do País.

A nova campanha publicitária da marca Michelin é voltada para toda a América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Venezuela, Peru e Equador), América Central e Caribe.

« Estudos realizados pela Michelin nos países da América do Sul e Caribe mostram que os hábitos de compra dos consumidores, o parque de veículos e os segmentos de mercado são semelhantes, permitindo a criação de uma estratégia única de construção e posicionamento da marca Michelin », explica Priscilla Araújo.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens por meio da fabricação e da comercialização de pneus para todos os tipos de veículos incluindo aviões, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas de engenharia civil, além dos ônibus espaciais. A Michelin também propõe serviços digitais de ajuda à mobilidade, edita guias turísticos e guias de hotelaria e de restaurantes, além de mapas rodoviários. A Michelin está presente em 170 países, emprega 129 mil pessoas no mundo e possui 70 unidades de produção implantadas em 19 países. (www.michelin.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira