Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2010 - 07:56

Guarujá recebe primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010


Depois dos homens mostrarem muito surfe no pé durante a seletiva Petrobras, em Santa Catarina, está chegando a vez de as meninas entrarem na água para a abertura do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010. Nos dias 24 e 25 de abril, a praia do Tombo, no Guarujá (SP), vai receber as melhores surfistas do Brasil numa disputa emocionante por um dos títulos mais importantes do surfe nacional. A atual campeã brasileira, a paulista Suelen Naraisa ressalta o alto nível da competição.

"Estou treinando para obter bons resultados, mas sei que o surfe feminino evoluiu muito e está muito disputado. É difícil de indicar uma favorita", lembra Suelen.

O circuito que já revelou jovens valores para o cenário mundial, como Diana Cristina, tricampeã da competição, e a atual vice-campeã mundial Silvana Lima promete, em 2010, um confronto entre duas gerações de campeãs. Isso porque, duas das maiores surfistas da história do surfe brazuca vão competir no Petrobras deste ano. Tita Tavares, a cearense tetracampeã do supersurf é uma competidora difícil de ser batida: são 103 vitórias em 129 baterias, recorde absoluto no surfe brasileiro. Além dela, Jaqueline Silva, que desde 2003 se dedicava exclusivamente às competições internacionais também está de volta. A catarinense ostenta os títulos de vice-campeã mundial e bicampeã do WQS (divisão de acesso para a elite mundial).

"A participação da Jacqueline e da Tita, com certeza, deixa a competição mais difícil, mas vai ser super legal para nós atletas mais jovens cair no mar junto com duas competidoras tão experientes. Vai ser uma motivação a mais", afirma a tricampeã do evento, Diana Cristina.

Cumprindo o papel de um Circuito que vem revelando novos valores, mais uma vez as meninas das categorias de base vão mostrar seu talento com as pranchas. Além da briga pelo título profissional, serão disputadas as categorias grommets (até 12 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos) e open (amadoras de qualquer idade).

Este ano, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se junta à torcida brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul e bate um bolão. Além das disputas dentro dágua, haverá uma partida de futebol de areia para as meninas e muita informação através das campanhas ambientais e direcionadas à mulher, marcas registradas do Circuito Petrobras de Surfe Feminino. Haverá ainda o troféu Brigitte Mayer, oferecido à atleta revelação da temporada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira