Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2010 - 07:56

World Wine baixa os preços e investe em vinhos sul-americanos

Com postura mais agressiva, importadora reduz de 5 a 15% valor dos rótulos e incrementa portfólio com novos produtores chilenos e argentinos .

A partir do dia 12 de abril, os mais de 2.000 rótulos da World Wine, uma das três principais importadoras de vinhos premium do Brasil, terão, pela primeira vez desde a abertura da empresa em 1999, redução nos preços. A tabela de valores vigente terá abatimento médio entre 5 e 15%, dependendo da região produtora. A mudança contribui para a estratégia da importadora de democratizar o consumo de vinhos premium ao oferecer rótulos a preços mais acessíveis.

“No auge da crise, com a alta do dólar, a World Wine assumiu o compromisso de não alterar o preço de todos os seus rótulos até 31 de dezembro de 2008. No começo de 2009, no entanto, os valores foram construídos em cima da valorização da moeda americana e do cenário alarmante que apontava a economia mundial”, explica Celso La Pastina, diretor comercial da importadora. “Com a realidade atual, esperamos a estabilidade do câmbio e assim conseguiremos trabalhar com taxas e riscos menores”, completa.

A redução dos preços será de 15% nos vinhos sul-americanos (Argentina, Chile e Uruguai) e de 5 a 10%, nos rótulos produzidos nas demais regiões vinícolas (Estados Unidos, África do Sul, Marrocos, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha, Itália e França).

Vinhos de qualidade com preços baixos- Segundo Celso, a expectativa é que o setor cresça acima de dois dígitos em 2010 , e para isso, pretende adotar na World Wine uma postura cada vez mais agressiva em relação ao preço. “No Brasil pouquissímas pessoas bebem vinho, o consumo está muito concentrado nas classes A e B, em pessoas que possuem nível cultural mais elevado”, afirma.

Como parte dessa postura, a World Wine resolveu investir em rótulos chilenos e argentinos. Os fatores como menor preço, investimento em qualidade e a forma lúdica de identificar os rótulos com o nome das uvas - ao invés de regiões como dos vinhos europeus -, caíram no gosto do brasileiro e tornaram os produtores vizinhos em líderes de importação no país – 65% de acordo com o instituto de pesquisa Aliceweb / MDIC.

“A World Wine começou em 1999 com vinhos prioritariamente da França e Itália, de pequenos produtores de alta qualidade que foram muito bem recebidos. Agora, com novos dados do perfil do consumidor brasileiro, a World Wine investe em parcerias importantes para concorrer neste mercado”, afirma Celso La Pastina.

Entre os novos rótulos chilenos e argentinos estão o “vinho de enólogo” de Arnaud Hereu, a diversificada linha da Viña Los Boldos, os vinhos naturais do Domaine Clos Ouvert, o audacioso projeto da Andeluna Cellar, os elaborados vinhos da Bodega Atamisque e a renomada Finca Sophenia. Além disso, a importadora conta com vinícolas tradicionais desses países como Odfjell, Bisquertt e S. Pedro. Para apresentar esses e outros rótulos do Novo Mundo, acontecerá entre os dias 19 e 20 de abril, em São Paulo, e 22, no Rio de Janeiro, a quarta edição da World Wine Experience, tradicional feira da importadora que promover o encontro de produtores e consumidores.

Perfil- A World Wine, criada em 1999, é uma das três maiores lojas de vinhos Premium do país e conta com mais de 150 produtores exclusivos de 14 países, num total de mais de 2.000 rótulos. Possui duas lojas próprias nos bairros paulistanos dos Jardins e Brás e uma em Ribeirão Preto, no interior do Estado, além de lojas parceiras em 15 estados brasileiros em cidades como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Joinville, Fortaleza, Belém, Vitória, Recife, dentre outras. [ A World Wine atende clientes de todo o Brasil pelo Televendas (11 3383-7477) e pelo site www.worldwine.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira