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08/04/2010 - 08:21

Rolls-Royce recebe contrato de US$ 51 milhões para produção e suporte de motores AE 2100D3


Em aeronaves de reabastecimento do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anuncia um contrato de US$51 milhões recebido do U. S. Naval Air Systems Command (NAVAIR, Comando de Sistemas Aéreos Navais) para a produção e serviços MissionCare™. O contrato refere-se a suporte a aeronaves de reabastecimento KC-130J. impulsionadas por motores Rolls-Royce AE 2100D3 e utilizadas pelo United States Marine Corps (USMC, Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos), e se constitui na confirmação do primeiro ano de opção de um contrato de quatro anos com o NAVAIR.

Dennis Jarvi, presidente da Rolls-Royce para o setor de Defesa Norte-Americana, declarou: “A Rolls-Royce tem fornecido motores AE 2100D3 e suporte para o programa do KC-130J por mais de sete anos, acumulando mais de 350.000 horas de vôo e consistentemente recebendo altas notas por parte do cliente em termos de desempenho do Missioncare”.

“A Rolls-Royce está comprometida a melhorar a prontidão da frota para o USMC, permitindo-lhe se concentrar em executar suas missões críticas sempre que necessário”.

O Missioncare é um amplo programa de manutenção de motores, customizado para atender os clientes militares da Rolls-Royce. O contrato Missioncare para o KC-130J é verdadeiramente do tipo “potência por hora” — um único item numerado do contrato é utilizado para pagar um preço fixo baseado nas horas voadas da aeronave. O desempenho do contrato é quase que exclusivamente medido em relação ao padrão de disponibilidade de motores na frota.

Segundo os termos do acordo, administrado pelo NAVAIR na Base Aérea Naval de Patuxent River, estado de Maryland, a Rolls-Royce fornecerá motores, gerenciamento de motores, suporte, identificação de problemas, suprimento de peças e suporte logístico para as aeronaves em operação nas três Bases Aéreas dos Fuzileiros: Miramar (Califórnia), Cherry Point (Carolina do Norte) e Okinawa (Japão).

Perfil - A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu uma posição forte em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A Rolls-Royce vem fornecendo produtos e serviços aos mercados: aeroespacial civil e militar, marítimo e de energia brasileiros desde a década de 1950.

Nossos principais clientes no setor aeroespacial civil brasileiro são a TAM, que utiliza motores Rolls-Royce Trent 500 em seus A340s, e a Embraer, que emprega o AE3007 para impulsionar as aeronaves da família ERJ145 de jatos regionais, e os Jatos Executivos Legacy 600. A Força Aérea Brasileira tem utilizado motores Rolls-Royce desde 1953, e a Marinha do Brasil usa turbinas a gás numa variedade de embarcações e fragatas. No setor de energia, a Rolls-Royce supre a Petrobras com sistemas “offshore” e terrestres de geração de energia elétrica e compressores centrífugos de gás para o projeto do gasoduto Gasene. A empresa também fornece a Petrobras embarcações de apoio “offshore” com projetos UT da Rolls-Royce construídos por estaleiros brasileiros.

A Rolls-Royce emprega mais de 38.000 funcionários treinados em escritórios e instalações de produção e serviços em 50 países. O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de estagiários e graduados, e com o maior desenvolvimento da habilidade dos funcionários.A empresa tem instalações no Rio de Janeiro, Niterói,Macaé e São Bernardo do Campo empregando mais de 500 funcionários.

Em 2009, a Rolls-Royce investiu £864 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A receita underlying anual foi de £10,1 bilhões em 2009, dos quais cerca de metade foi proveniente de serviços. A caderneta de encomendas firmes e anunciadas estava em £58,3 bilhões em 31 de dezembro de 2009, dando boas perspectivas quanto aos futuros níveis de atividade.

O AE 2100D3 é um motor turboélice leve e modular, com 4.600shp. A linha de motores “núcleo comum” AE é um produto da Rolls-Royce, fabricado em Indianápolis (Indiana). Juntamente com o AE 3007 e o AE 1107C-Liberty, essa linha já testada de motores totalizou mais de 21 milhões de horas em serviço.

A Rolls-Royce tem acordos de serviços com todas as Forças Armadas americanas, incluindo a Força Aérea, os Fuzileiros, o Exército e a Marinha, além da Guarda Costeira.

O C-130 tem sido o principal transporte tático e aeronave de missões especiais do Departamento de Defesa dos Estados Unidos desde 1956, impulsionado por motores Rolls-Royce T56. A versão “J” do avião, impulsionada por motores AE 2100 D3, dá continuidade a essa tradição.

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