Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 08:28

Terra investe em Inteligência de Mercado

A iniciativa, inédita no mercado digital latino-americano, vai possibilitar uma análise completa do comportamento do internauta em multi-plataformas e antecipar tendências.

São Paulo- O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, está investindo cerca de U$ 7 milhões no desenvolvimento de uma área totalmente dedicada à “Inteligência de Mercado”. A iniciativa, inédita na América Latina, vai possibilitar que o mercado tenha uma análise completa e precisa da interação do internauta com a mídia digital em suas diversas plataformas (computadores, celulares, TVs, etc.). A nova área, que será dirigida pelo professor da FGV Marcelo Coutinho e composta por uma equipe de profissionais das áreas de economia, administração e jornalismo, tem o objetivo de gerar os melhores resultados para as estratégias de comunicação dos anunciantes do portal através da combinação de dados de audiência de fornecedores externos, ferramentas de análise de tráfego internas e pesquisas proprietárias. Coutinho responderá diretamente a Paulo Silva, Diretor de Publicidade América Latina e Estados Unidos.

De acordo com Fernando Madeira, CEO do Terra para América Latina, trata-se de um modelo único, que vai antecipar tendências e permitir aos anunciantes obterem métricas mais amplas e precisas de retorno de investimento, além de insights sobre o comportamento dos seus consumidores em cada país nas diversas interfaces digitais: computadores, celulares e mídias digitais indoors (o Terra foi pioneiro no fornecimento de conteúdo para paíneis em elevadores, salas de espera, etc). "A nova área vai entregar para os anunciantes inteligência de mercado e informações exclusivas, em tempo real, que vão permitir não somente um melhor entendimento dos seus esforços de comunicação digital, mas também uma análise mais profunda do relacionamento do consumidor com a marca em seus diversos aspectos", afirma Madeira.

Marcelo Coutinho - Antes de ingressar no Terra, Coutinho ocupou diversas posições no Grupo IBOPE (Diretor Executivo, Diretor de Análise de Mercado, Diretor de Marketing e Serviços para América Latina), foi diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), Pesquisador Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, gerente de marketing e editor-assistente de economia internacional na Agência Estado. Ele obteve o doutorado em Sociologia na USP por sua tese sobre os fatores de adoção da Internet em 9 diferentes países e é bacharel em Publicidade (USP) e Administração (FGV). Palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais, como o Festival de Publicidade de Cannes e o Congresso Mundial de Pesquisa em Opinião Pública, Coutinho vai responder a Paulo Silva, diretor Comercial do Terra para América Latina, e assessorar o Comitê Estratégico do Portal.

Perfil- O Terra Brasil (www.terra.com.br) é uma empresa de internet e mídia digital que reúne em um só lugar conteúdo multimídia, gratuito e exclusivo, com notícias do Brasil e do mundo em tempo real. No Terra TV, o internauta encontra grandes coberturas e transmissões esportivas inéditas, além de séries consagradas como Lost e Grey's Anatomy, filmes e desenhos animados de sucesso.

O Terra Brasil é parte do Terra América Latina. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra América Latina é a empresa de internet líder na região com portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira