Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 08:43

Kraft Foods faz parceria com a INMED para beneficiar 150 mil crianças em três estados do Brasil

Kraft Foods Foundation anuncia em Recife o maior investimento social já feito na América Latina

Uma semente muito especial foi plantada na escola estadual Apolônio Sales, na periferia da Capital Pernambucana, no dia 07 de abril (quarta-feira). Essa semente vai gerar um futuro melhor para 150 mil crianças brasileiras! A Kraft Foods, apoiando a organização não governamental INMED, lançou nesse dia o programa Ação Saudável, que representa o maior investimento social já feito pela empresa na América Latina.

Com um aporte de cerca de R$ 4.250.000,00 (U$ 2.250.000,00) concedido pela Kraft Foods Foundation – a INMED levará o programa Ação Saudável para nove municípios em três estados brasileiros: São Paulo, Paraná e Pernambuco.

O programa, que terá duração de três anos, beneficiará diretamente 150 mil crianças e terá impacto indireto em cerca de 600 mil pessoas das comunidades do entorno das escolas participantes. Do total de cidades beneficiadas, seis delas estão no Estado de Pernambuco, estado brasileiro onde a Kraft Foods está construindo sua mais nova fábrica.

Segundo André Vercelli, presidente da Kraft Foods Brasil do Nordeste, “escolhemos o Estado de Pernambuco para plantar uma importante semente do nosso crescimento no país. Além do crescimento de nossos negócios, com o lançamento do Ação Saudável traduzimos em realidade a nossa crença de que as crianças são os melhores agentes multiplicadores de mudança dentro de uma comunidade. Temos certeza de que plantar a semente desse programa, que associa o trabalho de temas de educação, ao acompanhamento técnico de saúde, em comunidades que necessitam de atenção, é a coisa certa a se fazer pelas comunidades das quais fazemos parte.”

O Ação Saudável foi desenvolvido pela INMED Partnerships for Children para atender à parceria com a Kraft Foods e contemplará as seguintes ações: exames biomédicos; diagnóstico e tratamento de verminoses e anemia; educação sanitária e nutricional; montagem de hortas escolares e promoção de atividades físicas para combate à desnutrição e à obesidade infantil.

Segundo Joyce Capelli, presidente da INMED Brasil, “o programa Ação Saudável foi desenvolvido, pensando nas necessidades das comunidades onde será implementado. Ao longo de dezessete anos de experiência no Brasil, tivemos a oportunidade de trabalhar com inúmeros projetos sociais e pudemos observar que o desenvolvimento de temas como educação sanitária e nutricional, associado ao diagnóstico e tratamento de anemia e verminose, compõe uma equação que faz a diferença na vida das crianças e comunidades beneficiadas. O programa Ação Saudável tem potencial para, de fato, mudar a vida das pessoas por ele impactadas”.

INMED – A INMED Partnerships for Children é uma organização de desenvolvimento internacional humanitário, sem fins lucrativos. Fundada em 1986, com sede em Ashburn-Virgínia, nos Estados Unidos, já trabalhou em mais de 100 países com projetos nas áreas de saúde, nutrição, educação, prevenção de violência e desenvolvimento comunitário. No Brasil, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), trabalha há 15 anos, promovendo a melhoria na qualidade de vida de crianças e suas comunidades por meio de vários programas nas áreas de saúde e educação. Cinco milhões de pessoas já foram beneficiadas pelos programas regionais da INMED Brasil. A organização está presente em 15 estados brasileiros.

Kraft Foods Foundation – A Kraft Foods, no mundo todo, vem se destacando no combate à fome e na promoção de estilos de vida saudáveis. A empresa, em conjunto com a Kraft Foods Foundation, endereça a insegurança alimentar com uma abordagem integrada, baseada em três frentes de trabalho.

A primeira é a preocupação de trabalhar em prol daqueles que passam fome e realizar ações que solucionem o problema de forma mais imediata, aliviando a fome de pessoas necessitadas, com contribuições financeiras e doações de alimentos. Desde 1990, a Kraft Foods e sua Fundação doaram mais de US$ 850 milhões em dinheiro e alimentos para organizações sem fins lucrativos. Só nos Estados Unidos, a Kraft Foods foi responsável pela doação de mais de 1 bilhão de refeições nos últimos 10 anos. Em 2009, novamente a empresa demonstrou a continuidade de seus compromissos com ações de envolvimento comunitário, doando US$180 milhões em um período de três anos a atividades e projetos sociais ao redor do mundo.

Na segunda, a Kraft Foods desenvolve e oferece para seus consumidores, opções de produtos que respondam às mais diversas necessidades nutricionais – a um preço conveniente e competitivo - nos muitos países onde a empresa está presente. É o caso, por exemplo, dos refrescos fortificados da marca Tang em mercados como Ásia e América Latina, ou o queijo Eden nas Filipinas.

A terceira frente de trabalho se dá pela atuação na agricultura sustentável. A empresa participa de iniciativas que proporcionam, para seus produtores, benefícios ambientais, sociais e econômicos. Uma dessas iniciativas é o apoio que a Kraft Foods vem dando desde 2003, à Rainforest Alliance. Hoje, a Kraft Foods já é a maior compradora de café e cacau das fazendas certificadas dessa entidade. Pela parceria entre Kraft Foods e Rainfrest Alliance, foram beneficiados mais de 325 mil produtores e seus familiares, em mais de 75 mil hectares de terras cultiváveis em países tropicais. Além disso, a Kraft Foods está engajada com a Fundação Bill e Melinda Gates, participando de um projeto que beneficiará cerca de 1,6 milhões de produtores de cacau e castanhas na África.

Perfil- A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira