Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 08:55

Informações sobre a população brasileira podem garantir melhores negócios

Oficina de Valor lança produto com dados sobre Renda Presumida, Classe Social e IDL -Índice de Desenvolvimento Local. Empresa utilizou mapas digitais da DIGIBASE.

Em época de crise internacional a Oficina de Valor ampliou seus resultados em 2009. Um dos motivos do sucesso foi o lançamento da Segmentação Brasil, solução composta de cinco produtos informacionais de alto valor agregado: Cluster Personas, Brasil Matrix, IDL -Índice de Desenvolvimento Local, Classe Econômica e Renda Presumida. A solução inédita divide a população brasileira em mais de 60 subsegmentos. “São cinco produtos informacionais que combinados permitem uma visão ampla do mercado brasileiro”, explica Claudia Mendes Nogueira, sócia diretora da Oficina de Valor.

Para atingir alto nível de qualidade a empresa adquiriu as bases de mapas digitais da DIGIBASE (Dynamap Brasil Basic). Além dos custos com os mapas da DIGIBASE, foram três anos de recursos altamente qualificados investidos nestes produtos.

A executiva da Oficina de Valor explicou que a partir das bases Dynamap Brasil foram implementados processos robustos de georreferenciamento, que garantiram a qualidade do produto final oferecido. “Demos um salto para materializar o uso das informações disponíveis no IBGE: Censo, PNAD, POF, PME e outras pesquisas setoriais. Utilizando metodologia de ponta, as bases Dynamap e diversos cruzamentos de dados, trouxemos relevância às massas informativas disponíveis e colocamos à disposição do mercado informações com alto valor agregado, indo além da identificação da latitude e longitude de cada alvo de mercado”.

A Oficina de Valor adquiriu as bases de mapas da Digibase (Dynamap Brasil Basic), pela primeira vez em 2007. “Desde então temos nos beneficiado com a postura de parceria da DIGIBASE, que trabalha para tornar seus produtos e serviços cada dia mais adequados às necessidades de Geomarketing”.

Capacidade analítica - Com o lançamento desta linha de produtos (Segmentação Brasil) a Oficina de Valor ganhou uma nova dinâmica de atuação junto ao mercado e pôde colocar toda a sua capacidade analítica à prova. “Lidar com informações de múltiplas pesquisas e tipos de modelos matemáticos é trabalho para especialistas”, pondera a sócia-diretora.

A Segmentação Brasil é um estudo profundo sobre a população brasileira, e enriquece bancos de dados de clientes e prospects. Permite a análise de cada local, pessoa e família, identificando perfis e diferentes padrões de consumo. “Alguns segmentos mostram maior aderência às estratégias atuais das empresas e outros evidenciam que as empresas necessitam de diferentes abordagens e produtos para chegar a estes consumidores”, avalia Claudia.

As aplicações atuais deste trabalho permitem planejar estratégias inovadoras, entender o potencial de receitas de forma segmentada, garantir que os recursos serão alocados nas oportunidades corretas, além de executar campanhas direcionadas para os segmentos de mercado mais atraentes.

Com as informações que a Segmentação Brasil oferece é possível entender e obter novos insights sobre quem são os clientes e o mercado: o que compram, como priorizam seus orçamentos e onde se localizam. “Também há condições de selecionar prospects qualificados para cada negócio específico; buscar insumos para expandir portfólios, minimizando custo, cancelamento, inatitivade, sinistro; adequar políticas, para cada pessoa dentro do ciclo de relacionamento (da prospecção à cobrança); calcular o market share por segmento de mercado; obter parâmetros para o cálculo do Life Time Value, já no início do relacionamento com o cliente e compreender melhor o mercado brasileiro de forma segmentada, visando planejamento e ocupação do mercado”.

Escolha certa- A diretora da Oficina de Valor conta que antes de adquirir os produtos da DIGIBASE foi realizada uma prova de conceito. Além dos resultados obtidos, favoráveis à DIGIBASE, pesou bastante a disponibilidade da equipe em apoiar a Oficina de Valor neste longo caminho de desenvolvimento de produtos. Um dos fatores decisivos foi a parceria internacional da DIGIBASE com a TeleAtlas, assegurando metodologia e equivalência com padrões de qualidade mundial”.

Além disso, a Oficina de Valor firmou parceria exclusiva com a Equifax - líder global no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial – para a a comercialização dos produtos da Segmentação Brasil.

Há dez anos no Brasil, a Oficina de Valor, realiza projetos voltados para CRM analítico e Business Intelligence, para grandes empresas do segmento financeiro, varejo e farmacêutico.

DIGIBASE - Fundada em 1998 a DIGIBASE é líder no fornecimento de bases de dados geográficos do mercado brasileiro. A DIGIBASE disponibiliza aos seus clientes o acesso à constelação DigitalGlobe®, a mais poderosa linha comercial de imagens de alta resolução do planeta. Também licencia os mapas digitais Tele Atlas, que são os mais utilizados no Brasil para aplicações de Serviços Baseados em Localização (LBS), navegação veicular com GPS, internet, logística de transportes, aplicações de engenharia e marketing.

A expertise DIGIBASE em levantamento, ajuste, migração e fornecimento de mapas customizados garante ganho de tempo e redução de custos em todos os tipos de projetos e produtos que precisam de informações geográficas de alta confiabilidade.

A DIGIBASE atua também na produção e licenciamento de dados para governo, nos segmentos de segurança pública, defesa, saúde e educação.

A missão da DIGIBASE é ser referência no fornecimento de bases de dados geográficos para múltiplos usos, atendendo com perfeição aos requisitos e necessidades de localização e deslocamento de seus usuários.

Atualmente, a DIGIBASE destaca-se por fornecer os mapas mais completos em abrangência territorial, camadas, atributos em conjunto com um acervo abrangente de imagens de satélite com a melhor resolução do mercado.[ www.oficinadevalor.com.br/segmentacaobrasil/flash/carousel.html]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira