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09/04/2010 - 09:18

O Melhor da Vida almeja crescimento de 25% em 2010

Pioneira em marketing de experiência no Brasil, O Melhor da Vida, cresceu 20% em 2009 e atribui cenário a forte demanda de Experience Marketing no país.

Setor de Experience Marketing movimenta 13 bilhões de Euros por ano em todo o mundo e vem ocupando cada vez mais os investimentos das corporações

Em um mercado que movimenta 13 bilhões de Euros por ano em todo o mundo - o Experience Marketing, ou Marketing de Experiência - , a empresa O Melhor da Vida, pioneira em soluções integradas neste segmento no Brasil e inserida nesse contexto, comemora crescimento de 20% em 2009.

O cenário é reflexo da alta na demanda por ferramentas criativas no processo de relacionamento entre pessoas e empresas, principalmente no setor corporativo. Hoje a empresa tem em sua carteira de clientes gigantes como Itaú, Gerdau, Credicard, Unibanco, Microsoft, Serasa, Faber Castell, Brasoftware, entre muitas outras e prevê crescer 25%, em relação a 2009.

A empresa atribui o bom resultado, especialmente, à difusão de um conceito no Brasil - já aplicado mundialmente -, baseado em experiências, onde relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação são fatores que estão cada vez mais ligados a experiências que mexem com a emoção e sensações humanas.

E, para conquistar esse posicionamento e evolução no mercado brasileiro, O Melhor da Vida apostou nesse modelo de negócios. “Acreditamos firmemente que a vida é a soma de suas experiências e memórias e define quem você é. Estamos no negócio de fornecer oportunidades para a felicidade e queremos estender isso para funcionários e/ou clientes das corporações, através do incentivo às vendas eficientes e vouchers que tragam experiência memoráveis. O foco está em gerar uma recordação duradoura”, afirma Jorge Nahas, CEO da O Melhor da Vida.

Algumas pesquisas recentes da San Francisco University apontam que as experiências produzem mais felicidade, independentemente do montante gasto ou a renda do consumidor. “São os sorrisos e as conversas divertidas geradas pelas experiências que proporcionam um retorno sobre o investimento. Programas baseados simplesmente em dinheiro e produto não são mais o fator fundamental para alcançar a retenção de clientes e talentos”, salienta Nahas.

Atualmente, a agência oferece em seu portfólio mais de 2.500 experiências fantásticas de diversos estilos de vida, que podem ser vivenciadas em todo Brasil. Entre os pacotes mais procurados pelas empresas em 2009, estavam as experiências gastronômicas (jantares multisensoriais e com passeio de helicóptero); ZEN (Day SPA e mix de terapias); Esportes (aulas de tênis, golf, entre outros); além das viagens temáticas internacionais.

A categoria que totalizou o maior volume de vendas da companhia foi a Gourmet, representando 35% em seu faturamento total. Para este ano, Jorge Nahas estima que as categorias esportivas, culturais e gastronômicas ganhem ainda mais demanda, por conta de mais diferenciais que serão aplicados.

A necessidade por soluções focadas no Experience Marketing também tem relação com a proximidade cada vez mais presente entre as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Marketing nas empresas, que buscam as melhores práticas para contribuir com a qualidade de vida do colaborador e agradar a um dos valores mais importantes da empresa: o cliente.

“O ambiente corporativo brasileiro merece destaque, pois está reinventando o modelo na relação entre equipes e clientes, buscando alternativas que surpreendem para fortalecerem seu crescimento e marca. As ações baseadas em experiências, quando trabalhadas para endomarketing aliadas a metas ou relacionamento com clientes externos, têm trazido mais retornos para as corporações e sua cadeia de valor, por inspirar as pessoas e criar negócios brilhantes”, explica Nahas.

Ao invés dos tradicionais bônus em dinheiro ou presentes mais comuns, o Experience Marketing oferece experiências vivenciais, trazendo benefícios com foco no bem estar, expansão cultural, diversão e soluções antistress. O Professor Leaf Van Boven, da University of Colorado mencionou em um de seus artigos que as pessoas recebem mais prazer duradouro e satisfação ao investirem em experiências de vida do que em posses materiais.

Flexibilidade para Marketing de Relacionamento e Incentivo - Buscando dar mais flexibilidade às empresas e aos consumidores que presenteiam com experiências, O Melhor da Vida lançou no ano passado a Coleção “Color Box”, uma espécie de vale presente temático, no qual a pessoa que o recebe, pode escolher a sua experiência, dentro de sete temas com valores que vão de R$ 49 a R$ 999.

Como um novo conceito de presente, a experiência vem em uma embalagem de alto valor perceptível - um voucher com o valor definido. São mais de 100 atividades por tema, distribuídas em todo Brasil, permitindo uma escolha personalizada. Dentre as categorias do Color Box, estão: Alegria, Emoções, Diversão, Sensações, Encantamento, Sonhos e O Melhor da Vida.

“O marketing de experiência é a evolução do marketing tradicional, que foca em fatores racionais. Este novo conceito concentra sua estratégia nos fatores emocionais e sensoriais, e está sendo utilizado pelo mercado corporativo como forma inovadora de incentivo de vendas, fidelização e relacionamento. Percebemos claramente o surgimento de um novo paradigma, mais equilibrado, dinâmico, emocionante, divertido e fazendo as pessoas mais felizes e inspiradas”, avalia Nahas.

Crescimento aliado a marketing digital e social media - Para trabalhar seu branding e crescer no volume de vendas em 2010, O Melhor da Vida já reserva 15% da receita para ações de marketing, além do forte investimento em mídia sociais, para aumentar também sua participação no varejo.

Para este ano, também está previsto o lançamento de seu novo portal, inteiramente baseado no conceito de Web 2.0, além de diferenciados pacotes de experiências inusitadas e novas parcerias.[ www.omelhordavida.com.br ]

O Melhor da Vida - Com cinco anos de atuação, O Melhor da Vida foi a primeira agência de Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 350 mil experiências com ações 100% planejadas para seduzir o cliente e despertar 5 pontos de contato entre empresas e público alvo: relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação. A empresa também tem forte atuação na área de eventos de experiência como diferencial para proporcionar melhor relação entre marcas e públicos. São mais de 2,5 mil experiências espalhadas por todo o mundo, onde a missão é quebrar a rotina com presentes como: sentir novas sensações, tocar os céus em um maravilhoso voo de balão, mergulhar nos fabulosos oceanos, explorar a natureza, desafiar a velocidade ou simplesmente passar um dia em um dos spas mais luxuosos do país. A empresa proporciona o encontro de experiências e sonhos de forma simples, rápida e divertida. [ www.omelhordavida.com.br ].

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