Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 09:24

Uribe elogia resistência da américa latina e “Governança Democrática”

Cartagena, Colômbia – Na abertura do World Economic Forum da América Latina, o presidente colombiano Álvaro Uribe Velez comemorou o poder de recuperação do continente depois da crise econômica global. Apontou que a emergência da Colômbia como um dos países mais dinâmicos da região nasceu de políticas para restringir o crime, principalmente o tráfego de drogas e a violência associada ao tráfego, e um trabalho enérgico para promover a governança democrática e empreendimentos privados com responsabilidade social. “A segurança é um valor democrático”, disse Uribe para mais de 500 líderes de empresas, governos e da sociedade civil de 42 países. “É um dos fundamentos necessários para atrair investimentos.” A Colômbia enfrentou um grande desafio de ordem público “com todo respeito para as garantias democráticas, os direitos e liberdades políticas e civis”, destacou.

“É importante saber que a democracia traz resultados”, disse Enrique Peña Nieto, Governador do Estado do México, e um dos integrantes do programa Young Global Leaders. A consolidação da democracia em muitos países da América Latina é muito ligada à maior efetividade e receptividade dos seus governos, ponderou. Ao falar do alastramento da democracia na América Latina, Ferdinando Beccalli-Falco, Presidente e CEO, GE International, da Bélgica, identificou as prioridades da América Latina ao buscar o fortalecimento das suas economias e sociedades. Elas incluem reformas tributárias, redução da burocracia, eliminação da corrupção e sistemas de governança mais avançados. Ele também disse que é extremamente importante investir na educação. “A prosperidade e o sucesso nascem das coisas mais simples.”

Durante suas observações, Graham Mackay, CEO, SABMiller, Reino Unido, Presidente Conjunto do World Economic Forum da América Latina 2010, comentou que os países devem fazer o possível em casa para resolver os desafios de desenvolvimento e não aguardar soluções globais. Eles devem focar nos investimentos em infra-estrutura e na redução de barreiras não-tarifárias que aumentam o custo de fazer negócios e reduzem a produtividade. “Estamos apostando no sucesso dessa região”, destacou Mr. Mackay.

A América Latina está se recuperando da crise global melhor que outras regiões, afirmou Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo do World Economic Forum, no início da sessão. “A América Latina saiu de uma década perdida para entrar nos primeiros dez anos desse novo século, a década da promessa. Os fundamentos já existem para o desenvolvimento social e econômico rápido nessa próxima década.” [ www.weforum.org/en/events/latinamerica2010 ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira