Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 09:40

Neoassist lança plataforma de apoio às empresas para respeito a lei ‘do not call’

General Motors é a primeira empresa a aderir ao sistema. Sistema permite consulta em tempo real aos telefones cadastrados para não receberem chamadas de telemarketing ativo.

A Lei nº 13.226/2008, que permite o cadastro de telefones fixos e móveis para impedir o bloqueio de ligações de empresas de call center fez um ano no último dia 01 de abril de 2010. Visando contribuir com a reputação das empresas que trabalham com telemarketing ativo e lojas virtuais que mantém uma central de atendimento e televendas, a Neoassist, líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento entre marcas e público, anuncia a plataforma de gerenciamento de ligações ativas.

A iniciativa visa incentivar o aculturamento das organizações em relação à lei “do not call” e evidenciar a importância desse assunto no setor, principalmente na área jurídica e de TI das organizações para evitar as multas decorrentes das infrações, que podem chegar a R$ 3.192.300, conforme a infração cometida pelas empresas. O sistema faz parte da solução Neoassist - atualmente composta por módulos como workflow, autoatendimento, gerenciador de email, chat online, CRM e atendimento via SMS -, mas também pode ser utilizado de maneira independente.

Um dos pontos altos da solução é a checagem de números bloqueados por estado. “Essa lei no Brasil ainda não é clara para toda população e também para as empresas. Muitas companhias não sabem em quais estados do Brasil esse processo já está em vigor ou foi aprovado e acabam ligando sem identificar essas informações. Estamos olhando o lado jurídico da empresa, que pode ter prejuízos por aplicar ligações indesejadas, mesmo que de forma inconsciente. A plataforma agiliza processos mas, acima de tudo, funciona como uma assessoria jurídica”, explica Albert Deweik, Diretor Comercial da Neoassist.

A GM (General Motors) foi a primeira a já adotar o sistema da Neoassist e evidencia sua preocupação em entrar em contato apenas com quem deseja receber as ligações.

O sistema foi desenvolvido com base em interface web, onde o usuário acessa a plataforma por meio de login e senha e, a cada ligação programada, pode fazer a checagem na base de dados para verificar se determinado número de telefone permite ou não que a ligação seja efetuada. A base está programada para responder com assertividade, inclusive em erros de digitação, pois o sistema de busca foi desenvolvido de forma inteligente e intuitiva para buscar por semelhança, em casos como esse.

As empresas também podem enviar para Neoassist uma base compilada com todos os números de telefones que precisam ser checados antes de efetuar as ligações. O cruzamento, realizado pela equipe técnica e de atendimento da Neoassist, é feito em tempo real e entregue ao cliente.

As buscas pela ferramenta consideram sempre o código de área (DDD) do número a ser consultado, pois o sistema tem atualização em real time e aponta as mudanças regionais, informando se um novo estado acaba de ter a lei aprovada pelo governo. “Esse fator é bem relevante, pois contribui para uma comunicação saudável mesmo entre empresas e pessoas que estão em lugares diferentes. Se uma marca do Sul, por exemplo, precisa se comunicar com um receptor na região Nordeste, pode checar antes, a um clique de distância, se é possível entrar em contato com determinado número”, completa Deweik.

A plataforma traz funcionalidades como integração das informações junto ao CRM das empresas, por meio de comunicação direta com o discador, bloqueando automaticamente números existentes na base, busca de dados por semelhança, relatórios gerenciais para identificação de acessibilidade por cada usuário que possui login e senha, entre outros. O sistema tem interface automática com plataformas de discadores automatizados, permitindo assim que estes sistemas consultem as bases dos PROCONs de maneira unificada e inteligente, por meio da ferramenta NeoAssist, gerando maior transparência aos atendentes.

Os relatórios são detalhados e trazem informações sobre, por exemplo, quantos números de telefones foram buscados, resultados de cada busca, data e hora de consulta, telas exibidas durante a busca, entre outros. O objetivo é prover o máximo de segurança da informação para a empresa que adota o serviço e, ainda, prover o controle de produtividade do operador.

Para auxiliar ainda mais na disseminação da lei, a Neoassist envia um report mensal a todas as empresas que mantém o serviço, cujo conteúdo tem foco em tudo que foi atualizado nos últimos 30 dias em relação às mudanças e novidades da lei.

A expectativa para Neoassist é que o serviço relacionado represente 15% de sua receita em um ano. “A lei é um serviço à população e precisa ser respeitada. Estamos provendo ferramentas que auxiliam em algo muito maior: a reputação das companhias e o direito à privacidade dos consumidores”, explica o Diretor.

NeoAssist - Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e clientes. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como workflow, autoatendimento, gerenciador de email, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing. [www.neoassist.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira