Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 09:47

GE elege América Latina para investimentos

“Estabilidade política, governabilidade e confiança dos investidores nos países da América Latina devem ser uma prioridade,” garantiu o presidente e CEO da General Electric International

Cartagena - No Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina que está sendo realizado em Cartagena, na Colômbia, Ferdinando “Nani” Beccalli-Falco, presidente e CEO da General Electric International, assegurou que a estabilidade política, governabilidade e confiança do investidor devem ser a prioridade de cada país e seus governos na região.

Junto com o presidente da Colômbia, Sr. Alvaro Uribe Velez, do governador do Estado do México, Enrique Peña Nieto, e do CEO da SabMiller, Graham Mackay, o Sr. Beccalli participou da abertura da sessão plenária que abordou as expectativas de crescimento da América Latina, e como esta região sobreviveu, de forma positiva, à crise econômica que afetou o mundo nos últimos anos.

“Livre comércio, globalização e incentivos comerciais por parte dos governos serão de grande importância para a América Latina”, afirmou Beccalli, que também acrescentou que, no futuro, a infraestrutura, educação e projetos de segurança planejados e desenvolvidos serão a base do crescimento da região.

Durante seu discurso, ele também enfatizou a evolução que a região tem apresentado nos últimos anos, estabelecendo democracias sólidas com governos que têm contribuído para criar estabilidade social e política com regulamentações monetárias e fiscais. Beccalli também abordou o esforço em reduzir barreiras comerciais e obter acesso a novos mercados, tais como Índia e China.

O executivo lembrou que os presidentes da América Latina devem continuar a desenvolver meios corretos de gerar confiança no setor privado. Mantendo baixas taxas de juros e estimulando os gastos públicos em projetos de infraestrutura tais como estradas, ferrovias, aeroportos e portos, isto irá também aumentar a confiança do investidor e do consumidor Esta combinação de medidas garantirá o crescimento e a competitividade da região.

Beccallitambém assegurou que,mesmo na atual crise, a América Latina terá um crescimento estimado entre 3,6% e 4% em 2010, comparado com os 2,9% em 2009. Este número bastante positivo,é sustentado por um ambiente financeiro e econômico global mais favorável, um aumento moderado nos preços das commodities e ingresso continuado de capitais. Isto mostra definitivamente a força que a região adquiriu ao longo dos últimos anos.

Ao término de sua apresentação, Beccalli reafirmou o compromisso da empresa com a região, pois a GE está presente na América Latina há mais de 100 anos, com 84 escritórios e 51 fábricas em 31 países e mais de 30.000 funcionários. Ele também anunciou que os negócios da GE na América Latina contribuíram com US$ 7,3 bilhões em faturamento em 2009, mais do que 20% das receitas da GE proveniente dos países em desenvolvimento em todo o mundo. Como região, a América Latina é maior do que a Índia e a China juntas.

GE - A General Electric é uma companhia diversificada atuando nas áreas de infraestrutura, finanças e mídia, desenvolvendo soluções para os problemas mais complexos do mundo. Da manufatura de turbinas para aeronaves, geração de energia até serviços financeiros, soluções para área de saúde e programação televisiva, a GE opera em mais de 100 países e emprega, globalmente, cerca de 300.000 funcionários.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. [www.ge.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira