Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2010 - 10:00

Recorde de produção na Cassol RS

A unidade da Cassol Pré-fabricados no Rio Grande do Sul bateu, no mês de março, seu recorde de produção. Foram produzidos na fábrica 2.758 m3 de concreto. Essa foi a maior marca registrada desde a fundação da unidade em 1997, e supera a produção de agosto de 2007, quando a unidade conseguiu atingir 2.720 m3. Com esse resultado a Cassol gaúcha está se aproximando da capacidade instalada da unidade, que é de 4 mil m3 de concreto.

De acordo do o gerente da Cassol do Rio Grande do Sul, João Henrique de Freitas Andrade, um dos principais fatores que resultaram nesse recorde de produtividade foi o início da produção de estacas centrifugadas, um novo produto que passou a fazer parte do portifólio da Cassol. As peças são fabricadas de concreto armado com adensamento, e obtidas em formas metálicas cilindricas, que foram adquiridas pela Cassol especialmente para essa produção. Esse processo resulta em um material com excelente impermeabilidade e acabamento, além de grande capacidade de carga, que pode atingir até 250 toneladas de compressão.

A fábrica da Cassol no Rio Grande do Sul, cuja sede fica na cidade de Canoas, conta hoje com 216 funcionários, dos quais, 141 atuam diretamente na produção. Segundo José Leandro Dutra, do setor administrativo da Cassol, o recorde de produção da unidade foi comemorado por toda a equipe, que trabalha hoje para atingir sua capacidade total.

A fábrica do Rio Grande do Sul foi a terceira das cinco unidades da Cassol instaladas no Brasil. Ela está localizada nas margens do Rio Gravataí, em um terrano de 104 mil m2, com cobertura de 17 mil m2. Atualmente mantém uma produção média mensal de 40 mil m de estacas, 400 m2 de telhas, 1 mil m2 de lajes, 600 m3 de pilares e 500 m3 de vigas protendidas. Só em março produziu 170 m3 de estacas centrifugadas. A unidade tem capacidade física para atingir uma produção de 4 mil m3 de concreto/mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira