Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2007 - 08:12

Presidente da CGT está em Genebra para a 96ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

Antônio Carlos dos Reis, Salim, está em Genebra (Suíça) para participar da 96ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Durante a conferência serão discutidos aspectos como o fortalecimento da capacidade da OIT na prestação de assistência aos membros na consecução de seus objetivos no contexto da globalização e a promoção de empresas sustentáveis.

O evento, que acontece entre os dias 29 de maio e 15 de junho, terá como principal tema de discussão a importância da informação para a eficácia nas operações das empresas e dos mercados. A base da discussão será o êxito do projeto Meios de Comunicação para a Pequena Empresa na África (SEMA), da OIT, iniciado em Uganda em 1999, que capacita os pobres para reconsolidar e expandir suas próprias empresas ao colocar em prática o que aprendem no rádio.

O relatório da OIT para a Conferência não é apenas um inventário de enfoques contemporâneos ou em evolução para o desenvolvimento de empresas, mas também é uma contribuição para o debate global sobre o papel do setor privado no desenvolvimento social e econômico em geral, uma avaliação dos diversos assuntos que podem ser relevantes para a implementação do Programa de Trabalho Decente da OIT e contém recomendações para o trabalho da OIT na promoção do trabalho decente através do desenvolvimento de empresas sustentáveis.

De acordo com o relatório da OIT para a Conferência, as micro e pequenas empresas são sem dúvida as maiores geradoras de atividade econômica e emprego, inclusive no setor da economia informal. "Não podemos ignorar a realidade da importância da manutenção do desenvolvimento do mercado, em particular para empresas no setor da economia informal - que com freqüência são a maioria nos países em desenvolvimento", diz Antônio Carlos dos Reis Salim, presidente da Confederação Geral dos Trabalhadores. "Estamos passando por um momento em que promovemos a criação da União Geral dos Trabalhadores (UGT) a partir da unificação de três importantes centrais sindicais - CGT, Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT) e Social Democracia Sindical (SDS), juntamente com sindicatos independentes - numa filosofia que visa a importância da atuação das centrais sindicais em todos os âmbitos de interesse dos trabalhadores. Incluem-se, aí, aqueles que participam da economia informal. Esta discussão não poderia ter chegado em momento tão oportuno”, enfatiza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira