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10/04/2010 - 08:59

Vestida de Pedras


Nina lança coleção de inverno apostando no poder das pedras brasileiras para inspirar uma mulher ativa e cheia de vitalidade.

Uma mulher que, mesmo no ritmo frenético do mundo contemporâneo, não abre mão de trazer consigo pelo menos um toque da natureza. É assim que a equipe de estilo da multimarcas baiana Nina desenha as clientes que são alvo da nova coleção Vestida de Pedras – Inverno 2010. Dando continuidade ao processo criativo do último verão, que carregou o tema “Fashion por Natureza”, dessa vez a equipe de estilo escolheu as pedras como elemento chave do desenvolvimento das peças. Algumas peças de preview já chegaram às araras das lojas, mas o lançamento oficial acontece no dia 10 de abril (sábado), a partir das 10h, na flagship Nina, que fica no Horto Florestal.

A idéia de escolher um dos elementos da natureza como tema chave da coleção foi da própria equipe. Como Fashion por Natureza era muito ampla, a nova proposta é dar um recorte no tema, que deve ser levado em frente por pelo menos mais uma estação, investindo mais nos detalhes. Além disso, a própria natureza das pedras, de serem firmes e ao mesmo tempo partes de uma natureza viva e em constante mudança, confirmaram a decisão final.

Para explorar melhor a idéia, a equipe de estilo Nina dividiu Vestida de Pedras em duas fases: uma focada nas pedras brutas, com tons terrosos e texturas mais fortes, e outra inspirada nas pedras ornamentais, que deram espaço para o uso de tons mais claros e brilho. Seguindo o perfil de multimarcas fast fashion, a multimarcas Nina promete novas peças nas lojas a cada quinzena, estendendo a coleção até meados de agosto, quando deve ser lançada a linha de verão.

A primeira fase da coleção, que já está nas araras, aposta num momento mais forte, pode-se dizer até agressivo, no bom sentido. Nela entram os novos modelos de jeans da marca própria Bananamaçã, muitos com aplicações em couro e ferragens que dão à mulher a sensação e a própria imagem do poder. Nas texturas, algo que se aproxima dos mármores e dos paredões de onde são extraídos. Na cartela de tons terrosos, o destaque fica para o caramelo ou marrom sela, que vem acompanhado de tons de laranja e vinho, arrematados pelo eterno preto. Por sinal, vale lembrar que em contraponto aos últimos invernos, o preto é, sim, o novo preto. Ou seja, outras cores escuras que assumiram o papel de vedete nas últimas estações aparecem como coadjuvantes ao clássico dos clássicos.

A segunda etapa da coleção coincide com o momento da subida das temperaturas com a proximidade da primavera, por isso a inspiração nas pedras ornamentais. Tudo fica mais suave e leve, mas ainda sem a ousadia que chega com o verão. É nessa etapa que aparecem as referências a gemas cristalinas, como água marinha (azul), citrino (amarela), ametista (lilás) e os diversos tons de quartzo. As estampas são mais delicadas e suaves, e ganham personalidade com a técnica de mosaico, e a cartela de cores é complementada por tons de verde e cinza.

Essa é a segunda coleção temática proposta pela Bananamaçã. A primeira foi Fashion por Natureza – Verão 2009/2010, lançada em agosto do ano passado. No mercado há 33 anos, a marca iniciou em 2009 um processo de reposicionamento no qual está sendo investidos R$1,5 milhão, incluindo ações de marketing, planejamento, publicidade, educação para a moda e criação. Para a divulgação de Vestida de Pedras, a multimarcas Nina aposta mais uma vez em uma campanha de comunicação. A idealização é da própria equipe com fotos de Almir Jr., beleza de Dai Alves e poses da modelo baiana Ágata Fidelis. .[ Vestida de Pedras – Nina Inverno 2010, dia 10 de abril (sábado), a partir das 10h, Nina Horto]

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