Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2010 - 08:59

Ricci&Colella Outono/Inverno 2010

Das telas dos cinemas às passarelas Ricci&Colella .

Blade Runner é o mais novo integrante do casting da Ricci&Colella. Calma! Não é a refilmagem do famoso sci-fi de Ridley Scott, lançado em 1982, com Harrison Ford como personagem principal e a atriz Sean Young como a mocinha da estória e, sim, da inspiração da coleção feminina de inverno 2010 da Ricci&Colella.

O filme passa na Los Angeles de 2019 e retrata uma época futurística, quando o homem inicia a colonização espacial, onde andróides tão poderosos como humanos. Harrison Ford faz o policial (blade runner) Deckard que trava uma batalha na caçada aos andróides quandoconhece sua charmosa e misteriosa assistente, Rachael (Sean Young), que esconde um segredo. Nesse cenário do futuro, com armas e uniformes, roupas de silhueta bem marcadas surgem a todo tempo, ressaltando a personalidade forte dos personagens em contrapartida a seus conflitos internos num futuro tão incerto.

Baseada nesse contexto, a coordenadora de estilo da Ricci&Colella, Carmem Tanno, inspirou a nova coleção feminina da marca, com base em Rachael, a mulher sexy, moderna, urbana, independente e, ao mesmo tempo, frágil e insegura do filme. O figurino de Rachael, assim como a coleção, é repleto de saias lápis, ombros e pernas bem marcados por leggings, skinnys e vestidos com e sem ombreiras pronunciadas, além de recortes em curvas, zíperes, aplicações de metais e cores escuras.

As ombreiras são exclusivas Ricci&Colella, altas, porém delicadas, conferindo um caimento impecável. A jaqueta perfecto ganhou uma releitura em lã. Há costumes com lapela de bico e detalhes em couro; calças com recorte no cós, leggings com elásticos nos pés, calças cenoura e blazeres mais longos e acinturados. Toques arquitetônicos são vistos em algumas peças como o blazer com a ombreira mais pronunciada, uma forte referência a Thierry Mugler nos anos 1980/90.

O momento rocker da temporada pode ser visto nas golas com aplicações em tachas. Já para as mulheres mais glamurosas, peças estilo Chanel, mais curtos e femininos.

Nos tecidos, padrões rústicos e fantasias como os tweeds, xadrezes e pied de poule. O veludo também está presente na risca de giz, cotelê, liso e rajado. Lã, cashmere, jacquard de algodão, crepe, microfibra e algodão com elastano.

Nas cores, tons neutros como off White, bege, camelo, cáqui, cinza, grafite, chumbo, marrom, café, marinho e preto. Vermelho, magenta e roxo dão contraste à coleção.

Ricci&Colella - A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 1960 quando, àquela época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

À frente de suas coleções, a Ricci&Collela tem a estilista Carmem Tanno, conhecida pela atuação em grifes nacionais e internacionais como Grupo VF, Zoomp, Le Lis Blanc, Grupo Valddac, entre outros. Carmem estudou estilismo industrial na Esmod (École Supérieure des Arts et Tecniques de La Mode), Design no Bunka Fashion College, estamparia Têxtil pela faculdade Santa Marcelina e Moulage na Casa Rhodia. Viveu em países como Inglaterra, Japão, Alemanha, Dinamarca e Itália, onde se dedicou a cursos de design, idiomas, pesquisa de moda e comportamento. [www.riccicolella.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira